Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de setembro de 2010

AH! SE A MODA PEGA! - 9 - Contrabandista de cigarro presa

Sydney-Austrália
Uma mulher australiana, de 33 anos de idade, foi presa e condenada a três anos de reclusão após ser declarada culpada de crimes de contrabando de tabaco.
Nada Sowaid, de Auburn, foi considerada culpada por ter sido intencionalmente desonesta e ter causado um prejuízo ao Estado e afrontado o Código Penal.
As investigações começaram em dezembro de 2008, após a interceptação de dois contêineres, em Sydney; recipientes encontrados continham 18.734 kg de "melaço-tabaco" não declarado.
KingsleyWoodford-Smith, responsável por investigações e proteção da fronteira disse que a condenação envia uma forte advertência para aqueles que tentam cometer fraudes, retirando do Estado receitas legítimas em razão de contrabando de tabaco.
"O contrabando de produtos do tabaco nega à comunidade receitas legítimas e expõe os consumidores a risco maior, porque os produtos geralmente são feitos em instalações não regulamentadas", disse Woodford-Smith. Pessoas que tentam contrabandear tabaco na Austrália podem pegar até 10 anos de prisão e punições financeiras. (Fonte: Inside Retailing - 6/09/10- http//bit.ly/d1smWE-ash.dailynews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário