Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MICHAEL DOUGLAS: "FUMO e ÁLCOOL ME DERAM CÂNCER!"

Michael Douglas revelou que seu câncer de garganta foi causado pelo álcool e cigarros - deixando-o com 80 por cento de chance de sobrevivência.
A estrela da tela, que acaba de completar sua primeira semana de quimioterapia e radioterapia, falou sobre o seu diagnóstico publicamente pela primeira vez para a TV americana.
Douglas, 65 anos, contou como no início do verão ele foi a vários médicos para o que ele pensava que era uma dor de garganta. Só quando fez uma biópsia o tumor foi encontrado. E a estrela premiada com o Oscar, que é casado com a atriz galesa Catherine Zeta-Jones, 40, ficou chocado ao descobrir que tinha câncer em estágio quatro. Isso significa que o câncer podia ter se espalhado e atingido outro órgão do corpo.
Falando em The Late Show, de David Letterman, a estrela disse: "Eu descobri cerca de três semanas atrás. É câncer de garganta! Este tipo de câncer é causado pelo álcool.. Eu fumava cigarros e bebia. "
Perguntado pelo apresentador Letterman se foi um bom diagnóstico, Douglas respondeu: "Hum, não." Ele disse que enfrenta oito semanas de tratamento, mas não espera "enfrentar a faca".
Os membros da audiência engasgaram quando o ator revelou o quão séria é a doença. Ele disse: "[É] intensa, e por isso tenho que ir "para cima dela."
"Você gostaria que fosse de estágio um, mas não é - a grande coisa que preocupa é a sua propagação; está tudo na cabeça e pescoço, nada desceu, e as expectativas são boas. Eu odeio dizer isso, mas agora, olha,  ele deve ser 80 por cento. "
(Fonte: The Daily Express, 2 de setembro de 2010 - ASH Daily News-02 September 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário