Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2010

TROCA DE SEXO: TRANSSEXUAIS FEMININOS

O Conselho Federal de Medicina passa a reconhecer o tratamento para a troca de sexo em Transsexuais Femininos, o que envolve a retirada de mama, útero e ovários. O órgão ainda trata, no entanto, a neofaloplastia (construção do pênis) como um procedimento experimental, de resultados questionáveis.
A nova resolução também passa a autorizar a realização dos tratamentos em qualquer estabelecimento, desde que o paciente cumpra os requisitos. Antes da resolução, a cirurgia só era possível em hospitais universitários e públicos.
A seleção dos pacientes é feita por uma equipe de psiquiatras, cirurgiões, endocrinologistas, psicólogos e assistentes sociais, com acompanhamento de, no mínimo, dois anos. Somente maiores de 21 anos podem fazer o tratamento, e somente após diagnóstico que ateste características físicas apropriadas.
(Fonte: cenag.uol.com.br)

Um comentário:

  1. É excelente vermos que essas sérias questões relativas ao transexualismo estão sendo tratadas com inteligência, responsabilidade, dedicação e acima de tudo com muito amor. Sendo assim, formamos um mundo melhor onde as pessoas podem alcançar seus sonhos mais profundos. Muito legal!

    ResponderExcluir