Pesquisas são fundamentais para descobertas importantes na área da saúde. É por meio delas que os profissionais entendem, por exemplo, o comportamento de uma doença ou de que forma ela atinge determinada população.
O estudo de fatores genéticos relacionados à doença de Parkinson já identificou uma série de alterações genéticas em pacientes com início precoce da doença, ou seja, abaixo dos 50 anos de idade. A pesquisa contribuiu muito para a compreensão dos mecanismos de origem da doença e do perfil genético da nossa população.
Para dar seguimento a este estudo, o IIEP - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein está recrutando pacientes com a doença de Parkinson, de ambos sexos e de todas as idades, com ou sem histórico da doença na família.
Voluntários saudáveis, sem patologia neurológica e sem co-relação sanguinea com os parkinsonianos, também são convidados a contribuir com a pesquisa.
Como participar
Os interessados em participar - como voluntário saudável ou como paciente portador da doença de Parkinson - podem obter mais informações com Marta, do Instituto do Cérebro (IIEP), pelo telefone: (11) 3747-1233, ramal: 50354. De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 16h.
* A participação no estudo não dá direito aos voluntários em utilizar outros serviços do Hospital Isrealita Albert Einstein e não haverá laudos para os exames realizados durante a pesquisa.
(Fonte: http://www.einstein.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário