Dentinho (Corinthians), Neymar (Santos), Val Baiano (Flamengo) e Índio (Inter) são adeptos da pulseirinha Power Balance (vide post Abusos contra ciência?) |
As pulseiras Power Balance, conhecidas no Brasil como "pulseiras quânticas", que prometiam efeitos como "maior estabilidade, facilidade de circulação e alívio da dor" e conquistaram inúmeros jogadores de futebol no ano passado, divulgaram nota afirmando não ter "evidências científicas plausíveis" dessas melhorias na saúde.
O fabricante promete reembolso para todos que "sentiram enganados pelas promoções" e que compraram suas pulseiras em "revendedores autorizado na Austrália".
Veja a íntegra da nota da empresa: "Em nossas propagandas nós dizíamos que as pulseiras Power Balance melhoravam a força, o equilíbrio e a flexibilidade. Nós admitimos que não há evidências científicas plausíveis que sustentem nossas afirmações e portanto nossa conduta foi enganosa de acordo com o ato Trade Practices de 1974. Se você se sentiu enganado por nossas promoções, nós gostaríamos de nos desculpar e oferecer seu dinheiro de volta. Para obter a devolução do seu dinheiro entre no nosso website www.powerbalance.com.au ou ligue para o número 1800 733 436. Essa oferta está disponível até dia 30 de junho de 2011.
Para poder receber o reembolso, você deverá enviar sua Power Balance original juntamente com um comprovante de compra (incluindo recibos de cartão de crédito ou recibos) de um revendedor autorizado na Austrália."
(Fonte:http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-38--63-20110104-201101051-1-357171)
Nenhum comentário:
Postar um comentário