Uma substância encontrada em um remédio para o tratamento do diabetes promete revolucionar o mundo das dietas. De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal britânico Daily Mail, a liraglutide é capaz de reduzir dois números do manequim de seus usuários em seis meses. A droga, que deve ser comercializada em três anos, é duas vezes mais eficiente que qualquer medicamento para perda de peso disponível atualmente.
Além de atuar no controle do diabetes e na perda de peso, a liraglutide é capaz de aumentar os níveis do HDL - o chamado bom colesterol - no sangue e também diminuir a pressão arterial. A fabricante dinamarquesa do medicamento está conduzindo testes com 5000 homens e mulheres obesos para aprovar o uso da droga como auxiliar no emagrecimento.
A esperança da fabricante é confirmar os resultados de testes prévios em 550 voluntários.
Durante a pesquisa anterior, uma parcela dos voluntários recebeu doses diárias de liraglutide; outra, pílulas de farinha. Um terceiro grupo foi tratado com medicamentos convencionais para a perda de peso. Os testes se estenderam por seis meses.
Os voluntários submetidos ao tratamento com a nova droga perderam em média 9,5 quilos – mais que o dobro daqueles que tomavam remédios tradicionais. Além disso, 28% deles perderam pelo menos 10% de sua massa corporal e as mulheres perderam até 7,63 centímetros na região da cintura.
Nos seis meses seguintes ao tratamento, os pacientes tratados com liraglutide mantiveram o peso, enquanto os demais engordaram novamente. (Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/noticias_mostrar.asp?id=10284)
Olá.
ResponderExcluirHá uma reportagem na revista VEJA, edição 2233, n. 36, de 07.09.2011, sobre o assunto (p. 98, seção Saúde: Menos Sete, Menos Dez, Menos Doze Quilos!).
Nome do remédio comercializado no Brasil é VICTOZA e indicado para diabéticos.
Muita calma nesta hora!
Joni
R$350,00 é o preço do milagre, se a dose for por mês, mais de R$1.500,00 o tratamento pros 5 meses, sem contar que é aplicado como se aplica insulina. Realmente, muita calma nessa hora.
ResponderExcluirProf. Ronaldo Bazi
Advogado/Manaus -AM
Ps.: Aqui ainda não tem. Preço do sudeste.
nao pode ser mais barato nao,jah qe a saude brasileira é uma merda
ExcluirPois é, Professor Bazi,
ResponderExcluirA indústria farmacêutica agradece, penhoradamente, todo este nosso esforço para não fazer atividades físicas, causa prevalente das doenças crônicas não transmissíveis.
E os nossos governantes também dão contribuição importante, não?
Um abraço.
Joni
quero emagrecer.... fazer atividades físicas qdo se ja esta obeso, prejudica as articulações.... então depois de perder peso, abaixar os níveis de pressão arterial, aí sim vou poder fazer atividades físicas....
ResponderExcluirQUI REMEDINHO, CARO ESSE VICTOZA P/DIABÉTES,DESSE JEITO VAI MORRER MUITA GENTE, QUE NAÕ PODE COMPRAR.
ResponderExcluirQue é muito melhor o menor esforço, ah isso é... Mas se sem liraglutide as pessoas se trataram do diabetes até hoje, continuem sem até que se popularize o preço!!! Tem cada um nesse mundo!
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirPara quem se interessar, há mais textos postados sobre o assunto. Pesquisar:VICTOZA.
Joni
Apesar dessa nova droga parecer miraculosa, deve-se ter o máximo e cuidado com o seu uso, pois ainda não se sabe que tipo de alterações orgânicas a liraglutida pode trazer, se utilizada a longo prazo, afinal, portadores de diabets irão usar a vida toda... Certamente, deve-se aguardar o aprofundamento das pesquisas sobre a substância!!!
ResponderExcluirMe lembro de alguns anos atrás quando se falava do milagre da sibutramina, que tb não tinha tantos efeitos colaterais, hj em dia olha o tanto de gente que tem problemas cardíacos por causa dela.
ResponderExcluirMuita calma nessa hora 2! E viva a atividade física! \o/
Estou louca para comprar este produto VICTOZA, POIS SOU DIABETICA E OBESA E TOMO BIETA E LANTOS, ME AJUDEM.COMO FAÇO PARA ADQUIRIR ESTEA MEDICAÇÃO,COM URGENCIA.
ResponderExcluirA ANVISA TEM QUE TER MUITO CUIDADO PARA ESTE MEDICAMENTO NÃO TER USO SEM CONTROLE COMO A SIBUTRAMINA.
ResponderExcluirSó quem sofre com o efeito sanfona sabe o quanto é duro tentar emagrecer. Não se trata de falta de força de vontade Obesidade é doença!. Tomara que esse remédio dê fim a ela.
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirA ANVISA já se manifestou sobre este produto e qualquer medicação deve ser tomada somente com recomendação médica.
Portanto, consulta médica, avaliações e......
saúde plena!
Abraços.
Joni
noooooooooossa nao tem um generico nao
ResponderExcluirpois eu nao tenho tudo isso e preciso muito emagrecer
ESSE MEDICAMENTO É INDICADO PARA DIABÉTICOS! Tem gente que já está acabando com os estoques das farmácias, comprando para emagrecer,deixando as pessoas diabéticas, que NECESSITAM do medicamento, SEM! Isso porque o medicamento é caro.. Pensa se o preço fosse mais acessível... O que não se faz para a estética hein...
ResponderExcluirvictoza vendasprodutos@globomail.com
ResponderExcluir