Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

GONORREIA: prima pobre das DST?

Doença infecto-contagiosa que atinge todo o organismo e é transmitida pela relação sexual.
Dor ao urinar, coceira na região genital e, nos homens, secreção (corrimento) pela uretra.
As mulheres, na maioria das vezes, não apresentam estes primeiros sintomas, apresentando apenas as complicações posteriores. Por isso, é fundamental consultar o ginecologista a cada seis meses.
Período de Incubação: 2 a 10 dias
(Fonte: http://www.armariox.com.br/conteudos/sexualidade/dst.php)
A bactéria que causa a gonorreia, uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns no mundo, está se tornando resistente aos antibióticos atualmente disponíveis para tratar a doença.
Dados de 2009 dos Centros de Controle de Doenças dos EUA mostram que 1/4 das cepas da bactéria já são ultrarresistentes a penicilina, tetraciclina e fluoroquinolona e também ao uso combinado dessas drogas.
A opção para tratar esses casos é um outro tipo de antibiótico, a cefalosporina. Porém, os dados mais recentes mostram um número cada vez maior de pessoas infectadas que não respondem mais ao medicamento.
Em geral, as pessoas que adquirem gonorreia não apresentam sintomas, mas, se a doença não for tratada, pode levar a infertilidade e dor crônica. Se a bactéria se espalhar para o sangue, pode causar artrite, meningite e morte.
No Brasil, há mais de 1,5 milhão de pessoas com gonorreia, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde. A principal forma de prevenir a doença é o uso de camisinha durante a relação sexual.
O diagnóstico é feito a partir de exame clínico e, se necessário, comprovado por exame laboratorial. O tratamento é feito com antibióticos orais ou injetáveis.
Os médicos evitam usar penicilina, para prevenir o aumento de superbactérias. Quanto à cefalosporina, a indicação é usar só a injetável.

11 comentários:

  1. isso é muito feio quem tem, tem se procurar se trata.

    ResponderExcluir
  2. nossa..horror esse site escrrito de amarelo. dificultou muito a leitura!!!

    ResponderExcluir
  3. Ok. Mudei o design estou com dificuldades em acertar o tom do "fundo" (antes era preto).
    Estou mudando aos poucos... até descobrir o que de melhor fazer.
    Desculpe-me.
    Continue por perto.
    Abraço.
    Joni

    ResponderExcluir
  4. cara um simples preto no branco fica bom pra ler.. Sabe né a velha historia, Fejao com arroz bem feito nao tem erro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      A questão´principal é que foram muitos posts assinalados de amarelo para facilitar a leitura (pois o fundo era preto). Mudei e não me dei conta que todos(inclusive os passados) "absorveriam" o mesmo modelo. "Me ferrei" e atrapalhei muita gente.
      Ontem, descobri uma "ferramenta" e estou procurando fazer uma adaptação para não atrapalhar ... muito! Vamos ver o que poderemos fazer.
      Um abraço.
      Continue por perto.
      Tchau
      Joni

      Excluir
  5. sou agente comunitario de saude,asistir uma palestra aqui na minha cidade com um rapaz do grupo saude e vida, gostei muito,cada palestra assim rrenova a gente o conhecimento,entendeu,faz a gente se enteresar mais pelos problemas, e que sao muitos que a gente encontra na area de trabalho que traballhamos.

    ResponderExcluir
  6. É uma doença muito seria quem tem cuide em si tratar logo para ñ ficar pior.
    Remedios prescritos pelo medico ñ deixem de tomar façam tudo direitinho...

    ResponderExcluir
  7. Ta muito ruim pra ler com esse fundo laranja e letra cinza as azuis tbm fica horrivel, não deve ser só eu que to com dificuldade pra ler, tenho estigmatismo força muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Concordo plenamente com você. A questão é que alterei as cores com as quais iniciei o blog e estou tendo dificuldade para corrigir isto. E como nao procurei ninguém para me auxiliar neste processo, ainda, peço um pouco de paciência,ok?
      Continue por perto.
      Tchau
      Joni

      Excluir