Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

DIABETES e ALIMENTAÇÃO ADEQUADA

Agrião é opção de molho para peixe quando se tem diabetes
Quem possui algum tipo de restrição alimentar não precisa se privar de comer alguns pratos, basta reduzir a quantidade ou substituir algum ingrediente.
O consumo excessivo de sal e a ingestão de alimentos com grande quantidade de carboidratos refinados ou açúcares simples, como doces, massas e pães, podem causar sérios danos à saúde dos diabéticos.
Adotar uma dieta de índice glicêmico baixo é fundamental para controlar a doença, melhorar a sensação de bem-estar e se proteger contra males como infarto, derrame e insuficiência renal.
Com três programas que aliam tratamentos médicos convencionais a terapias alternativas complementares, o livro "Como Conviver com o Diabetes", escrito pela médica Sarah Brewer, mostra como os diabéticos podem controlar os dois tipos principais da doença - o diabetes tipo 1 e o tipo 2 - de forma segura e natural.
Parte do programa denominado suave, ideal para pessoas que preverem mudar seus hábitos de forma gradual, a receita do linguado com molho de agrião é uma opção saudável e saborosa para os diabéticos.Veja como preparar o prato. 
Linguado com molho de agrião
Rendimento: 4 porções
Ingredientes: - 4 filés de linguado pincelados com azeite; - 1 cebola picada; - 1 dente de alho amassado;
- 1 maço de agrião; - um pouco de azeite; - 100 ml de ricota; - pimenta-do-reino moída na hora;
Modo de preparo: 1. Grelhe os filés de linguado por 8 minutos ou até cozinharem bem; 2. Refogue a cebola e o alho no azeite até murcharem. Adicione o agrião (reservando alguns ramos) e cozinhe por 2 minutos, mexendo até murchar, mas sem perder a cor; 3. Bata a mistura de agrião no liquidificador com a ricota até a mistura ficar homogênea; 4. Devolva o molho de agrião à panela limpa, tempere com pimenta-do-reino e requente em fogo brando; 5. Espalhe o molho de agrião sobre os filés de linguado, enfeite com os ramos de agrião.
"Como Conviver com o Diabetes" - Autora: Dra. Sarah Brewer - Editora: Publifolha - Páginas: 180
Quanto: R$ 49,00 - Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou na Livraria da Folha
 (Fonte:  http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/880990-prepare-peixe-sem-riscos-para-diabeticos.shtml)

Nenhum comentário:

Postar um comentário