Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

CIGARRO ELETRÔNICO FRANCÊS: tanto lá como cá....................VENENO!

A Agência Francesa de Segurança Sanitária de Produtos de Saúde (AFSSAPS) advertiu nesta quinta-feira sobre a falta de regulação dos cigarros eletrônicos e sobre a publicidade enganosa desses artigos, alguns com mais nicotina do que o anunciado.
Os últimos estudos desse organismo, divulgados nesta quinta-feira pelo jornal "Le Monde", revelam que a concentração de nicotina em alguns fabricantes é superior à assinalada e que a concentração dessa substância pode alcançar níveis perigosos para a saúde.
Esses cigarros, que surgiram no mercado francês com a entrada em vigor da lei antitabaco entre 2007 e 2008 e cuja venda é feita majoritariamente através de internet, são apresentados como uma forma para ajudar as pessoas a pararem de fumar, o que, segundo os especialistas, não é verdade.
Para a AFSSAPS, "há um problema de qualificação desse produto", que até o momento não é considerado um remédio e depende da Direção Geral da Concorrência, do Consumo e da Repressão a Fraudes (DGCCRF).
"Le Monde" destaca que não existem estudos qualitativos nem quantitativos sobre as substâncias incluídas nesses cigarros, cuja venda em farmácias, segundo o Escritório de Prevenção do Tabagismo (OFT) francês, pode enganar os consumidores.
Nenhum fabricante pediu às autoridades autorização para comercializar esse produto, assegura o especialista da AFSSAPS Pascale Maisonneuve.
"Nosso produto não faz as pessoas deixarem de fumar, mas as ajuda a fumar de forma mais saudável", disse Stéphane Pader, diretor-geral do líder desses produtos na França, o Edsylver, cujo site adverte que, embora não prejudique a saúde do fumante, é contra-indicado aos jovens, às grávidas e às pessoas que tem doenças cardiovasculares.

4 comentários:

  1. É FODAAA!!!!!!!! POXA NO SITE DIZ Q É APENAS VAPOR DE AGUA ,,,,MAS ACHEI ESTRANHO,,,,AGORA FICO SEM SABER ,,,,,PRECISAMOS Q NOS FORNEÇAM MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO....OBRIGADO....

    ResponderExcluir
  2. Car Lidiane,
    Para ganhar dinheiro, muitos vendem até a "genitora" (e há até os que vendem a mãe e não entregam!.
    O ano passado tive uma aula sobre este "veneno", com uma amiga gaucha, especialista nesta área e pelo que foi explanado é melhor ficar distante dele.
    Sabe que isto está proibido no país, não? Pois é! Veneno proibido. Porque o cigarro normal, também é veneno, mas está liberado.....ainda!
    É bom saber que você está por aqui.
    Tchau
    Joni

    ResponderExcluir
  3. Essas letras amarelas cagou a matéria!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dull.
    Também acho, Dull Boy.
    Mudei o design e estou procurando ver o que fazer com as matérias postadas há algum tempo. O fundo era preto e o amarelo sobressaia, entende?
    Vou tentar solucionar isto.
    Um abraço.
    Joni

    ResponderExcluir