Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

NICOTINA: DOPING?

 nicotina está na mira da Agência Mundial Antidoping (Wada), que já estuda a possibilidade de incluir a substância na lista de produtos que dopam os esportistas em período de competição, revelou nesta sexta-feira seu diretor científico, Olivier Rabin.
"Temos muitas perguntas. Em alguns esportes, sabemos que a nicotina é muito utilizada", enfatizou o cientista, em um encontro sobre a luta contra o doping, em Paris, citando o exemplo do esqui alpino ou do hóquei sobre o gelo.
Rabin enfatizou que o objetivo não é "caçaAr os fumantes e sim os que utilizam a nicotina com o objetivo de melhorar seus resultados".
Vários estudos, segundo ele, demonstram que é possível distinguir o consumo de nicotina de um fumante de outro tipo de consumo que busca seus efeitos estimulantes.
"Não podemos impedir que um atleta fume, mas temos que encontrar os meios metodológicos, sobretudo analíticos, para distingui-los", explicou.
A lista de produtos e métodos proibidos é revista a cada ano e publicada em 1º de outubro, seguindo um processo de consultas.

2 comentários:

  1. so gostei da imagem mim eu uma otima ideia para o meu trabalho de E.fisica ok vlw bjs

    ResponderExcluir