(http://pararfumar.com.br/) |
Está grávida ou planejando uma gravidez? Você tem razão especial para abandonar o cigarro – seu neném. Se você parar agora, pode melhorar a sua saúde e proteger seu filho. Então faça isso já, para você e seu bebê.
Aqui você encontra 10 razões para parar de fumar na gestação
(1) Você pode! Muitas mulheres param de fumar na gravidez ou enquanto planejam, então você pode ser uma delas.
(2) Se você parar, seu bebê também para! Quando você fuma, as substâncias tóxicas do cigarro chegam até seu filho.
(3) Você terá uma gestação mais saudável! Grávidas fumantes têm maior risco de sangramento e aborto, além de maior risco de parto pré-maturo.
(4) A gravidez pode ser mais fácil! Parar de fumar ajuda você a respirar melhor e tossir menos. Você terá mais energia para carregar seu filho na barriga. O paladar será melhor, portanto você poderá ter uma alimentação mais saudável.
(5) Seu bebê ganhará peso! Recém nascidos de mães fumantes têm menor peso do que outros bebês. Os de menor peso têm maior risco de adquirir doenças.
(6) O risco de morte súbita será menor! Fumar na gravidez triplica o risco da síndrome de morte súbita na infância. Parar de fumar também reduz as chances de nascer morto.
(7) Seu leite estará livre de substâncias tóxicas! As substâncias tóxicas do tabaco entram no leite materno, podendo causar vômitos e diarréia, e reduzindo a quantidade de leite.
(8) Você protegerá seu filho do tabagismo passivo! Filhos de fumantes têm maior chance de adquirir resfriado, bronquite, pneumonia, alergia, asma e infecção de ouvido.
(9) Você viverá mais para ver seu filho crescer! Parar de fumar diminui o risco de câncer de pulmão, doenças cardíacas e outras doenças relacionadas ao tabaco. Você terá mais chances de conviver por mais tempo junto a seu filho.
(10) Tente esses métodos! Procure ajuda de um profissional ou de um centro especializado. Jogue fora seus cigarros. Beba mais água. Substitua o cigarro por algo que lhe dê prazer. Pratique exercícios. Adie o cigarro, a vontade vai passar. Peça ajuda a parentes e familiares. Pense no seu filho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário