Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2010

PESQUISA: PERCEPÇÃO AMBIENTAL

De modo a conhecer o perfil de percepção ambiental da sociedade frente à problemática (causas, efeitos, prós e contras) das Mudanças Climáticas, tendo como base a Região da Grande Vitória, ES (municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica), o Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA (grupo sem fins lucrativos), desenvolveu uma pesquisa (35 aspectos abordados) com 960 pessoas (+ - 3% de erro e 95% de intervalo de confiança), com o apoio da Brasitália Mineração Espírito Santense. 
A consolidação final dos resultados registrará aspectos de grande importância para os gestores públicos e privados que poderão, tendo como base uma pesquisa pioneira no ES, definir ações preventivas e corretivas voltadas ao processo de aprimoramento da conscientização ambiental da sociedade.
É importante explicitar que, com o apoio do NEPA, está pesquisa já está sendo iniciada em outras capitais. O grupo está aberto a realizar parcerias de modo a assegurar, progressivamente, o conhecimento do perfil nacional da sociedade em relação à temática das Mudanças Climáticas.
Ressalte-se que não há como ignorar a importância da participação consciente da sociedade nas discussões que envolvem este importante tema. (Fonte: Roosevelt S. Fernandes, M. Sc./Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA)

2 comentários: