Entregue-se ao prazer de acompanhar o ritmo da música. Esse é o remédio que garante saúde física e mental, com um efeito colateral dos bons: diversão garantida.
Tonificação muscular, combate às gorduras extras, aumento da flexibilidade, melhora da coordenação motora, da postura, da memória e do controle da respiração, mais disciplina...
A lista de benefícios que a dança proporciona parece não ter fim. E é em primeiríssimo lugar a preocupação com a saúde que leva muita gente a arriscar seus primeiros passos em diferentes coreografias.
Dançar conforme a música não faz bem apenas ao corpo. Piruetas, rodopios e afins são puro deleite. "Tudo isso motiva os praticantes a prosseguirem com as sessões na maior animação", acredita o fisiologista e médico do esporte Antonio Claudio Lima da Nóbrega, da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. Outro incentivo que fideliza os dançarinos é a possibilidade de conhecer gente e de espantar o estresse. "Durante as aulas fica fácil deixar os problemas de lado", enfatiza o professor de dança de salão Willamy Natan, de São Paulo.
Quem se interessa pela dança mas acha que não leva o menor jeito para a coisa está enganado. "Todo mundo consegue aprender", garante a professora de dança de salão Paula Domingues, de São Paulo. "Pena que poucos sabem do que o corpo é capaz." O ortopedista Ricardo Cury, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, só faz uma ressalva: "A turma que tem problema nas articulações do joelho deve consultar um especialista antes".
Conheça algumas modalidades e escolha a que mais combina com seu jeito de ser — e, claro, com seu gosto musical.(Fonte:Thais Szegö-Revista Saúde)
Bom Dia!
ResponderExcluirAmei seu Blog. Esta postagem postei no meu Blog, ok? Meu Blog tem o foco em Depressão e transtornos mentais e ao encontrar seu Blog, até eu, portadora de Depressão grave++Bipolaridade senti que precisava de algo alegre que ajudasse
outras pessoas a melhorar a tristeza através da dança; Já sou seguidora sua srsrsrs
Meu Blog:http://sentimentoaflordapele.blogspot.com
Fique inteiramente à vontade para compartilhar o que você gostar no meu Blog.
Abraços, Cláudia Borges
Cara Cláudia,
ResponderExcluirFico feliz em sentir que estou sendo compreendido. Compartilhar é uma importante palavra e seguida de uma outra: vulgarizar.
Descobri um escritor francês que se diz um vulgarizador e, daí, percebi que é o que estou fazendo (e talvez sempre tenha feito.
Sou um vulgarizador e, se por isto, auxiliar alguém....melhor ainda!
Estamos sempre por aqui.
Um fraternal abraço.
Joni