Pesquisar este blog

domingo, 18 de julho de 2010

GLICOSAMINA

Muitas pessoas com dor lombar e osteoartrite tomam glicosamina, um composto natural encontrado em cartilagem saudável, apesar de evidências confusas sobre se isso realmente alivia a dor ou a incapacidade. Um estudo, que alegar ser um dos maiores e mais longos testes do suplemento, sugere que o composto não faz nenhuma das duas coisas.
Cento e vinte e cinco pacientes noruegueses com dor lombar e osteoartrite receberam 1.500 mg de glicosamina oral durante seis meses, enquanto um grupo similar recebeu placebo.
Os participantes foram avaliados para dor, incapacidade relacionada a dor e qualidade de vida no início do estudo. Depois, foram novamente avaliados após seis semanas, três meses, seis meses e finalmente um ano.
Independente de tomarem glicosamina ou o placebo, os níveis de dor, incapacidade e qualidade de vida dos pacientes não foram diferentes, relataram pesquisadores do Hospital da Universidade de Oslo na edição de 7 de julho do The Journal of the American Medical Association.
"A explicação mais provável para o resultado", afirmou o Dr. Andrew L. Avins, da divisão de pesquisa da Northern California Kaiser-Permanente's, em editorial, "é simplesmente que a glicosamina provavelmente oferece pouco benefício para dor lombar crônica com osteoartrite além do efeito que o placebo pode trazer". (Fonte:Roni Caryn Rabin- The N.Y.Times - noticias.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário