Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2010

DISPOSOFOBIA - Compulsive hoarding


ACUMULAÇÃO COMPULSIVA
A disposofobia é um distúrbio de comportamento, que envolve o desejo compulsivo de acumular coisas inúteis e a recusa de jogá-las fora, com redução da qualidade de vida. Isso pode levar a problemas de saneamento, incêndio e outros riscos. (Fonte: risposte.wikia.com/wiki/ )
É um transtorno mental, uma tendência a acumular coisas inúteis ao longo do tempo; é um impulso de acumulação indiscriminada de coisas que pode transformar uma casa em um depósito de lixo.
A "doença" é, em grande parte, hereditária, em que os genes superam os hábitos familiares. Livrar-se disto é, às vezes, impossível, porque a resposta a essa compulsão está dentro de cada um, impressas no tecido genético.
Um estudo conduzido por uma equipe de pesquisadores do King's College de Londres e publicado no "American Journal of Psychiatry, mostra a influência genética sobre a personalidade de um indivíduo.
O grupo, coordenado pelo professor David matix - Cols, examinou mais de 5.000 gêmeos britânicos, e observou seus hábitos. Apurou-se que, enquanto homozigotos (que têm o mesmo DNA), muitas vezes são disposofóbicos, heterozigotos (que têm DNA semelhante, mas não idênticos) diferem mais uns dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário