Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

METILFENIDATO e COCAÍNA

Um ingrediente ativo da Ritalina, medicamento usado para controlar os sintomas da síndrome do déficit de atenção, pode ajudar a manter o controle em viciados em cocaína, segundo estudo da Universidade Yale, nos Estados Unidos.
O professor de psiquiatria Chiang-shan Ray Li ofereceu um ingrediente ativo da Ritalina, o metilfenidato, para voluntários viciados em cocaína e pediram para que os participantes fizessem um teste no computador que media seu controle sobre impulsos.
Eles eram orientados a apertar rapidamente o botão ao aparecer a palavra “vai” na tela. Mas durante o ensaio, de forma aleatória, o “vai” era rapidamente substituído por um “pare”, indicando que eles deveriam resistir ao impulso do outro botão.
Os participantes do estudo que receberam o metilfenidato foram mais capazes de resistir a pressionar o botão do que os participantes que receberam um placebo.
- A principal conclusão deste trabalho é que o metilfenidato melhora o controle inibitório em pacientes dependentes de cocaína.
O estudo sugere que o ingrediente ativo da Ritalina deve ser investigado como um tratamento para dependências químicas, que estão relacionados com problemas de autocontrole.
(Fonte: Portal R7/SIS.SAÚDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário