Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

TENTÁCULOS INTERNACIONAIS

Vende desde cigarros até alimentos industrializados
A Kraft Foods Brasil anunciou um recall de 75 mil unidades do copo promocional do filme “Shrek para Sempre”, que acompanha como brinde produtos das marcas Royal, Tang e Trakinas.
Segundo a empresa, os consumidores que estiverem com o copo devem entrar em contato pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) no telefone 0800 7041940 ou acessar o site http://www.kraftfoods.com.br./
O consumidor então vai agendar a troca do copo com defeito por um kit de produtos da Kraft no valor de R$ 15. De acordo com a Kraft, mais de 100 mil copos da promoção começaram a chegar ao mercado no dia 29 de junho.
Testes posteriores detectaram num dos lotes o defeito - as tampinhas que protegem o canudo e as “orelhas” que caracterizam o copo podem se quebrar; se uma criança engolir, corre o risco de engasgar com a peça quebrada. A empresa, no entanto, informou que nenhum incidente desse tipo foi registrado até o momento.
A Kraft orienta a quem tem o copo que não permita que ele seja manuseado ou manipulado por crianças. Anteriormente, a rede de restaurantes Mcdonald´s realizou um recall semelhante no copo do personagem por ter detectado substância cancerígena. (Fonte: R7)
SÓ PARA RELEMBRAR (!)
História: Philip Morris abriu uma loja na London's Bond Street em 1847, onde se vendia tabaco e cigarros de enrolar.
A companhia tornou-se pública em 1881, quando Joseph Grunebaum se juntou a Leopold para formar a Philip Morris & Company and Grunebaum, Ltd., que foi dissolvida quatro anos depois, sendo renomeada Philip Morris & Co., Ltd.. 
Nos anos 50 foi fundada a Philip Morris International com o objectivo de produzir e vender cigarros em todo o mundo.
A companhia comprou a Kraft Foods a 30 de Outubro de 1988 por 13,1 milhões de dólares. Este negócio foi feito para abrir o leque de produtos produzidos. Em 2000 também comprou a Nabisco.
A 27 de Janeiro de 2003 a Philip Morris International mudou de nome para Altria Group Inc. para dissociar a imagem da marca ao tabaco. (Fonte: wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário