Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2010

CENTRO DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA

USUÁRIOS DO METRÔ APRENDEM A SALVAR VIDAS

A simulação realística é o mais avançado método de treinamento em ambiente hospitalar. Apoiada por alta tecnologia, que reproduz através de cenários clínicos experiências da vida real, tem como objetivo garantir a segurança no processo de assistência ao paciente.
Utilizando simuladores, manequins e atores, em instalações que criam um hospital-virtual, a simulação realística capacita os profissionais em todo o ciclo de atendimento ao paciente: a chegada, procedimentos, resultados, relação com familiares e equipe médica.
Nesse ambiente é possível treinar profissionais e equipes em diferentes cenários, inclusive os mais raros e os de maior risco.
O Centro de Simulação Realística Albert Einstein foi criado em parceria com o principal centro de simulação do mundo – o Chaim Sheba Medical Center de Tel Aviv, em Israel.
Mas a missão desse Centro é maior. Com a capacidade para treinar 20 mil profissionais por ano, estará a serviço de toda a sociedade, para apoiar indivíduos e equipes de instituições públicas de ensino e saúde em todo o país, na melhoria das práticas de atendimento ao paciente.
Assim, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein cumpre mais uma etapa do seu compromisso com a saúde, o ensino e a pesquisa, e a responsabilidade social. (Fonte: einstein.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário