Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

CASTANHA DA ÍNDIA x CAPTOPRIL e PROPANOLOL

Homem branco, 54 anos, fazendo tratamento com captopril 25 mg/kg e propranolol 40 mg/kg, ambos 3 vezes ao dia para controle da pressão arterial, apresentou taquicardia após uso de 3 comprimidos de castanha da índia (Aesculus hippocastanum) para alívio de dores nas pernas. A taquicardia cessou após 8 horas da ingestão do mesmo.
Na semana seguinte o paciente fez novamente uso de A. hippocastanum e a taquicardia retornou, cessando somente após horas. Relato pessoal de paciente do Hospital São Paulo – 2010. (Fonte: Planfavi n. 14 - Cebrid)

11 comentários:

  1. Minha mãe tinha pressão alta e diabete após tomar essa piula faleceu teve um infarto

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe tinha pressão alta e diabete tomou essa piula da india após 5 dia faleceu e fazia o tratamento da pressão com proponolou e verapamil isso pode ter causado a morte de taquicardia?

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus eu pensei em comprar, mas depois desses comentários.....nem pensar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava tomando para varizes e passava muito mal, depois de ler os comentários não vou tomar mais

      Excluir
  4. Ingerir remédios somente com recomendação médica!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou hipertensa e controlo com o químico alisquireno (Rasilez) tomei castanha da índia, e passei muito mal. Minha pressão subiu - tive taquicardia. Parei de tomar a castanha da índia e melhorei.

    ResponderExcluir
  6. A Castanha da Índia tem efeito vasoconstritor, ou seja, contrai os vasos sanguíneos. Efeito esse contrario da maioria dos medicamentos para pressão alta que é o de relaxar os vasos sanguíneos diminuindo a pressão. PORTANTO QUEM POSSUI HIPERTENSÃO NÃO DEVE TOMAR CASTANHA DA INDIA

    ResponderExcluir
  7. Tenho pressao alta e tomei uma cápsula de300mg de castanha da india corro algum risco

    ResponderExcluir
  8. Tomei castanha da india fazendo uso de atelonol acordei com a pressão 16por 9 quase desmaiando

    ResponderExcluir
  9. Estava tomando cápsula de castanha da Índia e passava muito mal .Depois de ler os comentários, não tomarei mais. Sou hipertensa

    ResponderExcluir
  10. Tomei três dia 4 comprimido por dia minha pressão subiu muito agora que esta baixando demora muito pra passar o efeito da castanha

    ResponderExcluir