Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

RAIVA e BEBIDAS ALCOÓLICAS

A raiva é um problema e precisa ser tratado. Um estudo realizado por Thor Norstrom e Hilde Pape revelou que o alto consumo de bebidas alcoólicas aumenta o risco de comportamento violento. O álcool, de acordo com a pesquisa, pode aumentar as agressões físicas autoinfligidas ou direcionadas a terceiros.
Para o estudo, foram coletados dados de mais de três mil indivíduos que foram acompanhados quando tinham entre 16 e 17 anos e novamente mais tarde, com idades entre 21 e 22 anos. Resultados apontam que aqueles que, de alguma forma, suprimiam a raiva, aproximadamente 10%, tinham hábitos de consumo de bebidas alcoólicas bastante acima do ideal e cerca de 5% apresentavam comportamento muito violento quando bêbados.
A psicóloga e tutora do Portal Educação, Denise Marcon, explica que o uso de bebidas alcoólicas tende a desencadear alguns comportamentos que o indivíduo reprime na sua vida diária.
“A agressividade se fará presente nesses casos em pessoas que apresentam comportamentos agressivos, mas acaba por reprimi-los na vida em sociedade. Desta forma, podemos entender como o uso excessivo de álcool, traz tantos problemas à sociedade em geral”, finaliza a tutora.(Fonte: Portal Educação/SIS.SAÚDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário