Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

LECTRUM: recolhimento

A empresa farmacêutica Sandoz informou o recolhimento de todos os lotes do medicamento Lectrum (acetato de leuprorrelina) nas concentrações 3,75 mg e 7,5 mg. A medida deve-se à possibilidade de haver quantidades diferentes do princípio ativo.
O remédio - que precisa ser diluído e injetado por um médico ou profissionais de saúde habilitados - é usado no tratamento de câncer de próstata, fibroma uterino e endometriose.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o laboratório divulgue informações sobre o recolhimento nos principais veículos de comunicação, pelo menos, duas vezes por semana.
"A Sandoz esclarece que não há evidências de que o problema encontrado possa causar quaisquer riscos imediatos à segurança dos pacientes, mas, como medida preventiva, visando a diminuir riscos eventuais nos tratamentos, a Sandoz decidiu recolher os lotes dos produtos disponíveis no mercado", diz informe publicitário da empresa, divulgado no último dia 20.
Quem comprou o medicamento Lectrum deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Sandoz pelo telefone 0800 400 9192.
A Anvisa orienta os pacientes que fazem uso do remédio a procurar o médico para buscar outro medicamento, enquanto a comercialização do Lectrum estiver interrompida. (Fonte:diariodasaude.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário