Pesquisar este blog

domingo, 14 de fevereiro de 2010

DEIXE A PEDRA NO CAMINHO!

Encha o copo de gelo!
Além de hidratar, os cubos de água - ou de suco de fruta - equilibram a temperatura do corpo e reduzem o apetite. Ou seja, eles são parceiros!
Gelo é água! O poder de hidratação dos dois é igual. Mas a temperatura mais baixa do gelo faz com que a água seja absorvida mais facilmente pelo corpo, segundo a nutricionista Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro. Mais: o gelo reduz o apetite voraz.
No calor, a temperatura do corpo sobe também. Segundo a nutricionista Roseli Rossi, de São Paulo, o gelo, assim como bebidas geladas e alimentos frios, consegue equilibrar a temperatura corpórea e refrescar o organismo.
O gelo funciona como um freio no consumo de bebidas. Primeiro, líquidos muito gelados provocam a contração dos vasos sanguíneos e, consequentemente, dor de cabeça. Segundo, a bebida gelada provoca incômodo na mucosa da garganta e faz com que você beba mais lentamente.
Para poupar tempo e garantir a ingestão diária de nutrientes, faça cubos de gelo com suco de frutas naturais. Na pressa, basta bater duas pedrinhas com água no liquidificador. (fonte: MH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário