Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

OLFATO SUPER ATIVADO!

Fórmulas para emagrecer que ativam o olfato ganham espaço no mercado americano e europeu, mas especialistas questionam a eficácia dos produtos. Há produtos que prometem uma perda de até 2,3 quilos por mês, sem a pessoa passar fome.
O que fabricantes querem fazer parecer milagre não passa de um truque para enganar o cérebro. Já se sabe que pessoas sem olfato engordam. Então a indústria melhora, por meio de pós e outros recursos, o cheiro dos alimentos. Isso faz a saciedade numa pessoa saudável ser ativada rapidamente e ela come menos.
Nessa linha, há produtos em forma de pós ou grânulos, que são adicionados aos pratos e lanches prontos, canetas com aromas de hortelã, que devem ser inalados antes das refeições, e adesivos.
Assim que comemos, receptores de cheiro e paladar enviam mensagens ao cérebro, e este libera hormônios que indicam que é hora de parar de comer.
Especialistas questionam o pouco tempo de testes desses produtos e o fato deles não terem alcançado destaque em congressos de endocrinologia e de obesidade.
A fórmula do Sensa, por exemplo, foi testada apenas por seis meses em 1.436 pessoas, que perderam, diz o site da empresa, 13,8kg, em média. Cada frasco custa cerca de R$ 200, só dura um mês e promete levar o cérebro a pensar que a pessoa já comeu o suficiente. (Fonte: O Globo/MEDIMAGEM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário