Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PESQUISA: PERCEPÇÃO DO TABAGISMO

Sob a coordenação do Professor Roosevelt S. Fernandes, do Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental, da Faculdade Brasileira - UNIVIX, de Vitória (ES), recentemente foi realizado um trabalho de fôlego, exemplo para outras instituições, tanto nacionais quanto internacionais.
Focado no tabagismo, este trabalho noz faz melhor compreender a necessidade de controle desta epidemia mundial, que nos assola direta e eficazmente.  
A pesquisa envolveu 1728 estudantes universitários (33 diferentes cursos) de 11 instituições de ensino superior (ES, RS, DF, MG, SP), tendo como objetivo analisar o nível de percepção do segmento universitário frente a problemática do Tabagismo.
A pesquisa, especificamente do segmento universitário e de abrangência nacional, pode ser considerada como base para outras complementares.
O instrumento da pesquisa foi estruturado pelo Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA – UNIVIX e aplicado pelos autores em estudantes de suas instituições de ensino, sendo os dados coletados tabulados (SPSS) pelo NEPA.
O Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental está estruturando uma nova pesquisa com estudantes do ensino fundamental e médio com objetivo de analisar as fontes de motivação que levam este segmento de estudantes a iniciar o vício de fumar. (Mais informações: roosevelt@ebrnet.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário