Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

GESTÃO ANTIENVELHECIMENTO


Nos Estados Unidos já existe há tempos e, no Brasil, a recomendação de cuidar do corpo e da mente com a mesma atenção e dedicação com a qual cuidamos de nossa carreira profissional está ganhando popularidade. É a Gestão Antienvelhecimento. O programa, estruturado em seis medidas básicas, promete o que todo mundo quer: uma vida mais saudável e longa.
O foco da Anti- Aging Medicine, como é chamada pelos americanos, está em prevenir, tratar e reverter as disfunções relacionadas ao envelhecimento, e baseia-se em cuidados médicos das mais diversas especialidades. Muito mais do que prevenir doenças, busca garantir que o processo de envelhecimento seja o mais produtivo possível.
Na Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento (ABMAE), não se fala de outra coisa. “Trata-se da Medicina Preventiva dos novos tempos. O programa proporciona uma maior longevidade, qualidade de vida e produtividade durante os anos que virão. Podemos ver os resultados na melhoria da saúde em geral, do humor, da lucidez e rapidez mental, melhora da textura da pele, da vida sexual e do sistema imune. Sem contar os benefícios estéticos, como a retonificação do corpo, redução do acúmulo de gordura e o ganho de massa muscular”, afirma Edith Horibe, presidente da entidade.
Para garantir que as promessas tão animadoras do programa sejam bem sucedidas, o programa da ABMAE promete bem estar mental e espiritual, através de técnicas e orientações da física quântica e meditação; otimização hormonal; suplementação nutricional; alimentação antienvelhecimento com alimentos funcionais; exercícios físicos regulares e tratamentos estéticos.
“Todos os seis pilares que compõe o programa são de extrema importância, no entanto, considero como um dos principais, o bem estar da mente, pois é lá que tudo começa”, defende Edith. Com a cabeça tranqüila, a próxima recomendação é o cuidado com a alimentação. “Esse é um dos pontos fundamentais, pois, mesmo com uma alimentação balanceada, pesquisas mostram que grande parte da população tem uma ingestão insuficiente de micronutrientes. Como resultado, as doenças degenerativas relacionadas à dieta e deficiência nutricional são as grandes causas de morte ao redor do mundo”, afirma.
Para quem acredita que a preocupação com o envelhecimento pode ser adiada, a médica alerta que quanto antes começarem os cuidados com a saúde, maiores serão os benefícios. “A importância de saber lidar com o processo de envelhecimento é exatamente prevenir, para que se tenha saúde, qualidade de vida e produtividade até o fim da vida. Dessa maneira, indicamos o programa para todas as faixas etárias e, principalmente, a partir dos 50. Entretanto, quanto antes melhor”, finaliza Horibe.(Fonte:www.maisde50.com)






Um comentário:

  1. Saudações!

    Cheguei ao seu blog por acaso quando procurava a informação deste post.
    Uma área do meu blog também está voltada para prevenção. Seria um prazer sua visita: http://naenfermagem.blogspot.com

    Parabéns pelo seu site.

    ResponderExcluir