Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2012

EXERGAME: MELHOR QUE NADA!

Os videogames ativos, também conhecidos como exergames, não são a solução perfeita para o sedentarismo, mas podem desempenhar um papel importante para fazer com que algumas pessoas se tornem mais ativas. A Dra. Wei Peng e seus colegas da Universidade de Michigan (EUA) fizeram um levantamento de todos os estudos científicos que analisaram o potencial desse tipo emergente de atividade física.
A recomendação básica é que cada adulto tenha em média 30 minutos de atividade física diária, com intensidades de moderada a vigorosa.
Exergames
Os pesquisadores analisaram 41 exergames atualmente no mercado, e apenas três deles comprovaram ser ferramentas efetivas para incrementar a atividade física .
Assim, parece que brincar um pouco à frente do computador não resolverá todos os problemas do sedentarismo.
"Para pessoas que não fazem exercícios na vida real, este pode ser um bom primeiro passo para elas," disse a pesquisadora, ressaltando que os exergames não são tão bons quanto os "exercícios da vida real".
"Eventualmente, o objetivo é ajudar essas pessoas a terem algum tipo de atividade, e talvez levá-los a fazer exercícios de verdade," afirma ela.
Para algumas pessoas, contudo, níveis leves e moderados de exercícios são suficientes, como é o caso dos idosos.
FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário