Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

HIPERTENSÃO: OBRA DA SOC. BRAS. DE CARDIOLOGIA

Obra foi revisada, atualizada e ampliada com 11 novos capítulos. Lançamento será dia 15 de setembro, no Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia, no Recife

Sociedade Brasileira de Cardiologia assina nova edição de Hipertensão

30/08/2012
Agência FAPESP – O Departamento de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) assina a segunda edição de Hipertensão (Editora Elsevier), que será lançada no dia 15 de setembro de 2012, durante o Congresso Brasileiro de Cardiologia, no Recife (PE).
Revisada, atualizada e ampliada com 11 novos capítulos e com abrangência multidisciplinar, a obra teve sua primeira edição lançada em 2006. Andréa Araujo Brandão (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Celso Amodeo (Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia) e Fernando Nobre (Universidade de São Paulo) são os editores chefes da publicação, que reúne colaborações de 112 renomados profissionais.
Hipertensão aborda práticas na área e apresenta informações atualizadas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, atendendo aos médicos cardiologistas e profissionais de outras especialidades que recebem pacientes hipertensos no dia a dia.
Quais são as formas de tratamentos para controle da doença? Como controlar a pressão central e diminuir acidentes cardiovasculares? Essas são questões abordadas na obra, que inclui influências genéticas e ambientais e estratégias medicamentosas na conduta médica, de acordo com cada paciente.
De acordo com a SBC, como 80% dos hipertensos tomam mais de um medicamento para manter os níveis da pressão, o livro traz a interface entre os fármacos utilizados nos tratamentos, assunto que mereceu um capítulo novo nesta edição.
Outros destaques do livro são: a hipertensão em crianças, idosos e mulheres; hipertensão perioperatória; impacto da doença no mundo; fisiologia da pressão arterial normal; aterosclerose e inflamação; estresse comportamental; síndrome metabólica; e acidente vascular encefálico.
e-book estará disponível a partir de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário