Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

AH! SE A MODA PEGA! - Mais uma parte de Los Angeles livre da fumaça do tabaco

DOWNTOWN LOS ANGELES
A cidade de Los Angeles, Estados Unidos,  lançou um decreto que proíbe fumar em espaços que distam 10 pés de locais de alimentação ao ar livre, incluindo praças de alimentação, bem como numa distância de 40 pés de quiosques de comida, carros e caminhões ambulantes de alimentação.
Dr. Jonathan E. Fielding, MD, MPH, diretor e gestor de saúde, do Los Angeles County Department of Public Health, disse: "A grande maioria dos moradores do condado de LA são não-fumantes, 85,7 por cento, e os dados têm mostrado que  até mesmo muitos fumantes preferem fazer as suas refeições em ambientes livres de fumo. Esta portaria dá continuidade ao compromisso de Los Angeles de proteger a saúde dos nossos moradores e reduzir o risco de doença cardíaca, câncer, enfisema e outras muitas doenças associadas à fumaça do tabaco. Esta é uma grande notícia para a cidade de Los Angeles. Nada vai melhor com uma boa comida do que um ar fresco ".
Os infratores, usuários e proprietários de empresas pagarão multa de até US $ 500. Bares, casas noturnas que atendem pessoas de 18 anos ou mais e locais que realizam eventos privados e completamente fechados ao público estão isentos desta política.
Com esta medida, a cidade de Los Angeles se junta a uma série de cidades no condado de Los Angeles que já implementaram políticas anti-fumo em locais de refeições outdoor, incluindo Beverly Hills, Calabasas, Glendale, Pasadena e Santa Monica.
(Fonte: Medical News Today, 04 de marco de 2011 - Link: http://bit.ly/i8Nexx - http://sn119w.snt119.mail.live.com/?rru=inbox)

Nenhum comentário:

Postar um comentário