Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DIABETES TIPO 2 e novo remédio: TRADJENTA (Linagliptina)

 
A agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA), aprovou os comprimidos de Tradjenta (linagliptina), usados com dieta e exercício, para melhorar o controle glicêmico em adultos com diabetes tipo 2.
Pessoas com diabetes tipo 2 não produzem ou não respondem normalmente à insulina, um hormônio que regula a quantidade de glicose no sangue. Com o tempo, os altos níveis de glicose no sangue podem aumentar o risco de complicações graves, incluindo doenças cardíacas, cegueira e danos nos rins e nos nervos.
"Esta aprovação oferece uma outra opção de tratamento para milhões de americanos com diabetes tipo 2", disse Mary Parks, MD, diretora da Divisão de Produtos de Metabolismo e Endocrinologia no FDA’ s Center for Drug Evaluation and Research. "É eficaz quando usada sozinha ou quando adicionada a regimes de tratamento existentes."
A diabetes tipo 2 é a forma mais comum da doença, que afeta entre 90% e 95% das 24 milhões de pessoas nos Estados Unidos com diabetes.
A Tradjenta aumenta o nível de hormônios que estimulam a liberação de insulina após uma refeição, ao bloquear a enzima dipeptidil peptidase-4 ou DPP-4, o que leva a um melhor controle da glicemia.
A Tradjenta demonstrou ser segura e eficaz em oito estudos clínicos duplos-cegos, com placebo, envolvendo aproximadamente 3.800 pacientes com diabetes tipo 2. Os estudos mostraram melhora no controle da glicemia em comparação com o placebo.
A Tradjenta tem sido estudada como uma terapia autônoma e em combinação com outras terapias do diabetes tipo 2, incluindo a metformina, glimepirida e pioglitazona. A Tradjenta não foi estudada em combinação com insulina e não deve ser usada para tratar pessoas com diabetes tipo 1, ou naqueles que têm muita cetona no sangue ou na urina (cetoacidose diabética).
A Tradjenta será distribuída com um folheto aprovado pela FDA que explica para o paciente os usos e os riscos da droga. Os efeitos secundários mais comuns do Tradjenta são infecções respiratórias superiores, irritação ou corrimento nasal, dor de garganta, dor muscular e cefaléia. De: Latercera
(Fonte: http://www.portaldiabetes.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=10001605)
PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSAR:
NEWS.MED.BR, 2011. Diabetes mellitus: FDA aprova o Tradjenta (linagliptina), um inibidor da DPP- 4, para controle glicêmico de diabéticos tipo 2. Disponível em:
http://www.news.med.br/p/pharma-news/180515/diabetes+mellitus+fda+aprova+o+trad.htm>. 

Um comentário:

  1. ele e tomado depois do almoço ou 2vezes dia e se e combinado com metformina e a glibenclamida ok

    ResponderExcluir