Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2011

AH! SE A MODA PEGA! Educação em diabetes


A atividade Dia-a-Dia é dirigida para pessoas com diabetes e grupos de pacientes (Unidade Básica de Saúde, Hospitais, ONGs, empresas, entre outros).
As pessoas interessadas poderão agendar esta atividade após passarem pela Entrevista Inicial na ADJ, onde acontece o primeiro acolhimento. A Entrevista poderá ser marcada pessoalmente ou através do telefone 11 3675-3266 ramal 11.
Os grupos poderão agendar diretamente com Zita, através do fone: 11 3675-3255.
DIA-A-DIA COM DIABETES
Esta atividade é dirigida para pessoas com diabetes tipo 1 e 2 insulinizados e não insulinizados, familiares, cuidadores e profissionais de saúde. Ela acontece às 3ªs e 5ªs com o objetivo de proporcionar ao paciente e/ou familiar um dia ideal com acompanhamento de equipe multidisciplinar: médicas endocrinologistas, enfermeiras, nutricionistas, farmacêutica, professores de atividade física, dentistas e psicólogas. Realizamos vários testes de glicemia no decorrer do dia e fornecemos lanche e almoço elaborado pela nutricionista, Essa atividade é totalmente gratuita.
Dia a Dia com Diabetes para Adultos e Grupos
Objetivo:
Proporcionar ao paciente e/ou familiar um dia ideal com acompanhamento de equipe multidisciplinar: médicas endocrinologistas, enfermeiras, nutricionistas, farmacêutica, professores de atividade física, dentistas e psicólogas.
Ensinar e treinar as práticas para facilitar a compreensão no cuidado pessoal com o diabetes, auto aplicação, manuseio de seringas, cuidados com insulinas e medicação oral.
Neste dia trabalha-se a conscientização da importância do processo de educação em diabetes, estimulando a adesão do participante ao tratamento.
Dia-a-Dia ADJ Kids para crianças de 06 a 11 anos
Objetivo:
Propiciar educação em diabetes por meio de recreação, com material educativo e acompanhamento de equipe multidisciplinar: médicas endocrinologistas pediatra, enfermeiras, nutricionistas, farmacêutica, professores de atividade física, dentistas e psicólogas.
Neste dia trabalha-se a conscientização da importância do processo de educação em diabetes, estimulando a adesão do participante ao tratamento.
Promover atividades lúdicas para as crianças entenderem a importância do tratamento.
Propiciar educação em diabetes aos familiares, cuidadores, acompanhantes e profissionais de saúde (tira dúvidas)
Dia-a-Dia ADJ TEEN para adolescentes de 12 a 17 anos
Objetivo:
Propiciar educação em diabetes por meio de recreação, com práticas esportivas, culturais e recreativas com a finalidade de estimular a adaptação social, visando a integração, segurança e autonomia para o auto cuidado. Acompanhamento de equipe multidisciplinar: médicas endocrinologistas pediatras, enfermeiras, nutricionistas, farmacêutica, professores de atividade física, dentistas e psicólogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário