Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

AH! SE A MODA PEGA! MALHAÇÃO NATURISTA

Uma academia, que fica na região basca da Espanha, teve uma ideia um tanto ousada para salvar seu negócio: começou a ofertar “treinamentos nus”. Sim, as pessoas malham peladas. O que, se for ver, não faz muito sentido, afinal as pessoas costumam ir a academias justamente porque não estão satisfeitos com seu corpo e querer mudar algo.
A proprietária da empresa, Merche Laseca, notou que as pessoas estavam frequentando menos a academia por causa da crise econômica. Ela precisava de algo novo para manter seu negócio à tona. Depois de algumas pesquisas, a empresária descobriu que a região era um destino popular para os naturistas.
Na verdade, duas piscinas locais já estavam oferecendo sessões mensais de “natação nudista”. Há pelo menos 12 praias nudistas na região basca, e uma corrida nua é organizada anualmente na cidade vizinha de Sopelana. Sendo assim, ela imaginou que uma academia naturista não era uma má ideia.
Os nudistas acreditam que a prática de esportes sem roupa é natural e muito mais confortável. Mas o problema da academia nudista é a higiene: algumas pessoas argumentam que roupas são importantes quando se exercita, porque elas retêm mais suor, sendo que se as pessoas malharem nuas, o suor fica nas máquinas, no piso e até mesmo sobre outras pessoas.
Apesar de tudo, apenas quatro naturistas apareceram na inauguração das sessões nuas da academia, um resultado decepcionante, como a própria Laseca admite. Ainda assim, a academia vai funcionar com sessões naturistas todas as tardes de sábado e todo domingo.
[OddityCentral]

Um comentário: