Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

COMO MELHORAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO DE MÃES

Quando você acaba de ter um filho, ficar doente pode atrapalhar de muitas maneiras. Mas os cientistas dão uma boa notícia: as novas mamães têm uma capacidade maior de resistir e lutar contra infecções através de seu poderoso sistema imunológico. E, como queremos ter certeza que a mamãe continue saudável, aqui vão algumas dicas para ajudá-las a manter a imunidade:
1 – Mantenha o seu bebê perto: o contato pele-a-pele, ou ter o seu bebê perto de você em um berço, ou dormindo junto, aumenta os níveis do hormônio prolactina, o que aumenta a função imunológica das mães.
2 – Seja amigável: de acordo com pesquisas científicas, a interação social – frequentar um grupo de mães, ou ter uma boa conversa com um amigo – ajuda as mamães a ficarem saudáveis.
3 – Cochilos não são só para as crianças: o cansaço pode piorar a imunidade. Passar tarefas domésticas (você finalmente tem uma boa desculpa) ou recorrer a ajudantes para poder desfrutar de alguns minutos com os olhos fechados faz muito bem.
4 – Ensaboe-se: lavar frequentemente as mãos mantém os germes afastados. É a maneira mais fácil de se prevenir contra um resfriado ou gripe.
5 – Escute música: ouvir música instrumental pode ajudá-la a obter um estado zen, enquanto alguns ritmos mais agitados ajudam a manter os hormônios do estresse sob controle. Então, aproveite para fazer uma lista de suas músicas preferidas.
6 – Coma direito: alguns lanches rápidos que podem melhorar sua imunidade incluem iogurte (que tem bactérias “boas” que ajudam na digestão), salmão e nozes (que contêm ácidos graxos essenciais), e uma fruta chamada baga (por suas propriedades anti-oxidantes).[CNN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário