É com muita satisfação que no mês de junho iniciaremos a veiculação de uma campanha de publicitária para comemorar os 20 anos da Fundação do Câncer. O tema principal é o otimismo. E não podia ser outro, considerando as boas notícias que temos a anunciar. As sementes plantadas em 1991 germinaram e deram frutos que estão sendo colhidos por toda a sociedade, através dos mais de 150 projetos, em várias frentes de ação, que foram criados e desenvolvidos em prol da prevenção e do controle do câncer.
O objetivo principal da campanha é mostrar a importância da participação da sociedade civil no apoio às ações de prevenção, detecção precoce e combate à doença. Por isso, tão importante quanto realizar o trabalho, é apresentar os resultados alcançados em conseqüência dos vultosos investimentos em projetos nas áreas de pesquisa cientifica e tecnológica, assistência médico-hospitalar, educação e mobilização social.
Sentimos orgulho em divulgar que o número de fumantes no Brasil caiu de 32% para 17%, nos últimos 19 anos, e que temos o terceiro maior cadastro de doadores de medula óssea do mundo, ao ultrapassar 2 milhões de doadores voluntários. Investimos R$ 1,5 bilhão no INCA, ajudando a transformá-lo em referência internacional na luta contra o câncer.
Outro dado relevante que a campanha enfatizará diz respeito à cura. Através de investimentos em pesquisas e de ações educativas promotoras de mudança de hábitos, mais de 50% das pessoas que têm a doença e fazem tratamento ficam curadas.
Estamos certos de que, ao dar visibilidade aos resultados de um trabalho que só pode ter sucesso com a participação cada vez maior da sociedade, estamos espalhando novas sementes que continuarão germinando e gerando muitos novos frutos!
A campanha publicitária dos 20 anos da Fundação conta com o apoio de importantes grupos de comunicação do país e empresas de publicidade, que veicularão os anúncios como cortesia. O filme, os spots de rádio e as peças publicitárias serão veiculadas, ao longo do mês de junho, em emissoras de TV aberta, jornais, revistas, salas de cinema, emissoras de rádio, em mobiliário urbano, busdoor e elevadores.
Os bons resultados dos 20 anos da Fundação do Câncer também serão divulgados nas redes sociais. A campanha será feita, entre outras ações, através de um aplicativo de integração com o Facebook. Esperamos contar também com a sua participação.
Jorge Alexandre Cruz
Superintendente da Fundação do Câncer
Nenhum comentário:
Postar um comentário