Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2012

ENDOMETRIOSE: DROGA ORAL (ALLURENE)


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a venda no país do primeiro remédio específico para tratar a dor da endometriose, doença que afeta o endométrio (membrana interna do útero) e atinge 6 milhões de brasileiras. 
Segundo os médicos, a principal vantagem do novo medicamento (Allurene) é o uso prolongado e por via oral. Antes, o único tratamento aprovado para a doença eram drogas que interrompem o funcionamento dos ovários, causado uma menopausa temporária (análogos do GNRH). São administradas por injeção ou aerossol nasal. 
O problema é que elas não podem ser usadas por mais de seis meses porque tiram o cálcio dos ossos, levando à perda óssea (osteoporose). 
Outra opção (off label, ou seja, usada sem indicação oficial para esse fim) é o DIU Mirena, que bloqueia a menstruação e inibe o crescimento do endométrio. Mas muitas mulheres não se sentem confortáveis com ele.

Para o ginecologista da Unicamp Carlos Alberto Petta, o Allurene não é a droga definitiva para tratar endometriose, mas é a única novidade nos últimos anos. 
Estudos clínicos demonstraram que o remédio alivia, principalmente, as dores menstruais e as que surgem durante relação sexual. 
Petta afirma, porém, que ainda não foram estudados os efeitos do remédio em grupos específicos de mulheres com endometriose, como aquelas em que a doença já se instalou no intestino ou na parede externa dos ovários (endometrioma). 
AÇÃO DO REMÉDIO 
O remédio é um repositor hormonal que inibe a produção do estrógeno no endométrio- o estrógeno é que alimenta a doença. 
Segundo o ginecologista Maurício Simões Abrão, professor da USP, o medicamento pode causar alteração do sangramento menstrual. 
Outros efeitos colaterais são dores de cabeça, desconforto nos seios e depressão. 
O preço da droga, em torno de R$ 170 (para cada caixa com 28 comprimidos de 2 mg), é um outro fator limitante para mulheres com poder aquisitivo menor. 
Petta e Abrão também alertam que ainda não há cura para a doença e que o tratamento deve ser adaptado para cada paciente. "Não existe uma única abordagem ideal", diz Petta.
Estudos demonstram que quase metade das mulheres com endometriose pode sofrer de infertilidade.
 O diagnóstico costuma ser tardio. A mulher leva, em média, sete anos entre o início dos sintomas e a detecção e tratamento da doença. 
DEMORA 
Entre as mais jovens (abaixo dos 20 anos), o tempo é ainda maior: 12 anos.
 "A demora do diagnóstico está claramente associada ao avanço da doença", diz Abrão. Falta de informação e acesso aos serviços de saúde são as principais motivos. 
Segundo Abrão, o Ministério da Saúde estuda montar um programa com capacitação de médicos do SUS para um diagnóstico mais rápido e eficaz da doença. Hoje, o tratamento está disponível, principalmente,em centros médicos ligados às universidades públicas.
FONTE:  CLÁUDIA COLLUCCI - DE SÃO PAULO - http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saudeciencia/61944-brasil-aprova-droga-para-endometriose.shtml


NOTA DO BLOG - 27 de fevereiro de 2013 - 19 h e 36 min
Sugiro que seja lido o texto que acabei de colocar: ENDOMETRIOSE, ALIMENTOS LÁCTEOS e VITAMINA D.
Aproveito a oportunidade para lembrar que já há incontáveis estudos sobre a Vitamina D e alguns já foram mim aqui neste blog compartilhados.
Não menosprezem a importância de saber o que a falta de Vitamina D está provocando! Ou que uma suplementação de Vitamina D, sempre supervisionada pela área médica, pode fazer pela saúde de todos nós.
Vale a pena investir algum tempo e ler sobre este assunto.
Se uma pessoa já se interessar....tenho meus pecados pagos. Por favor, me ajudem a pagá-los!
Compartilhar é o verbo! Ação! 
Fraternal abraço.
Joni

161 comentários:

  1. a única forma de constatar a endometriose é em procedimento laparoscópico mesmo, ou existe outra forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de decidir pela cirugia é super importante fazer o CA 125 (exame de sangue).Varios exames dão "quadro sugestivo a endometriose" que em conjunto com a analise clinica de um medico especialista chegarão a um disgnostico e um tratamento adequado. A video, pode tambem ter efeito de tratamento, já que na cirugia é possivel cauterizar os focos. A melhor forma, é procurar um medico especialista em endometriose e encarar de frente e sorte por termos a chance de nos tratar e não curar. Procure um bom médico para que ele establize o quadro, reduza os sintomas e acompanhe voce. Respondendo como paciente e em tratamento a 10 anos.

      Excluir
    2. Olá.
      Sábio conselho: alguém especializado na área.

      Joni

      Excluir
    3. Acho que não dá pra confiar no exame do CA125, no meu caso elenão considerou endometriose. Operei e minha endometriose estava bem avançada.

      Excluir
    4. Tenho endometriose profunda, e já fiz tres videolaparoscopia. infelizmente meu diagnostico foi tardio, pois minha médica só pedia ultrasson transvaginal e o tal CA125, que nunca diagnosticou a endometriose.
      Foi a partir de um ultrasson especializado que descobri a endometriose e já estava no grau 4.
      O exame é feito em SP, com o Dr. Manoel Orlando, em dois locais:
      Clinica Desimagem – 11 2799-9311
      Clínica Particular – 11 3065-0800

      Excluir
    5. Também fiz uma videolaparoscopia em maio, mas foi diagnosticado a endometriose com um ultrasson especifico e com ressonancia. Também fiz o US com o Dr. Manoel Orlando, pela que a minha médica falou ele é o melhor que extiste no Brasil

      Excluir
    6. Fiz Ressonância pélvica no segundo dia de menstruação, este para mim, é o melhor exame para detectar a endometriose.

      Excluir
    7. Fiz ressonância, ultrassom, mas o médico disse que os exames não eram conclusivos. Este CA125 ele não pediu, mas pelo que vejo, também não serve como referência...

      Excluir
    8. A minha endometriose meu médico suspeitou na primeira consulta com um exame de toque, depois teve certeza com uma ressonância da região pelvida.

      Excluir
    9. ressonancia da pelve

      Excluir
    10. Ola me chamo Lena e descobri a 04 dias que tenho endometriose, e pra falar a verdade fiquei muito triste apesar de desconfiar, pois eu sofro muito com dores fortissimas, sangramentos continuos, retencao de liquidos, enfim e muitos outros sintomas... A endometriose retro-uterina em placa esta com 0,6mm minha go considerou-a pequena porem ela me deixa de cama. Agora comecarei a tomar allurene por seis meses, o que me assustou foi o preco absurdo. Bom quero engravidar e como ja havia tentado e nunca consegui es o motivo e espero conseguir, pois ja estou com 30 anos.

      Excluir
    11. bom e eu ja estou com 32 anos tbm ñ consigo engravidar, descobri que tenho endometriose a um mês ja estou tomando o allurene é vou tomar por 3 meses ,e faser novos exames, descobri fazendo o CA125 espero realmente melhorarestou me sentindo muito bem apesar da minha imunidade baixar, mas estou bem melhor....

      Excluir
    12. Eu tenho 16 anos, descobri a endometriose com uma ressonância. Fiz a videolaparoscopia e estou tomando o allurene, mais mesmo assim eu estou menstruando. Eu operei tem 6 dias, ainda estou com os pontos e minha menstruaçao ta descendo e com umas cólicas bem fraquinhas. A medica passou uma remédio para cortar o sangramento, ta diminuindo mais ainda não parou. Estou com medo da endometriose voltar

      Excluir
    13. O CA125 não tem nada a ver com o diagnóstico da endometriose.
      Um médico especialista acompanhando os sintomas deverá decidir pela videolaparoscopia e é só ela que vai confirmar o diagnóstico.

      Excluir
    14. Eu descobri endometriose há seis anos. Fiz duas vídeolaparoscopia. Em 2012 engravidei e não deu certo. E então eu usei Zoladex, a injeção que faz entrarmos em menopausa aguda. Foram 8 meses sem menstruar e qdo voltei eu tinha um ovário funcionando e em dois meses engravidei. Tenho meu pequeno de 2 anos e hj já sinto os sintomas novamente. Por isso tomo allurene há 5 meses. Nesse mês tive o sintoma de dores no peito, leite e sangramento, o que não ocorria. Eu parei de menstruar no primeiro mês de uso. Vou consultar. E ano que vem, tentaremos o próximo baby. Não percam as esperanças, pois a endometriose por si só não causa a infertilidade não. Há muitas possibilidades e depende do grau. O meu estava em intermediário e hj tudo bem.

      Excluir
    15. Tencho endometriose e fiz a laparoscopia a 2 anos atrás. E tomo pílula normal Cerazzete mas não dou a pausa, tomo contínua, será que tem algum problema a ZoladeX? Queria muito engravidar novamente, mas um dos médicos que fui, disse que não posso menstruar. Por favor me ajudem.

      Excluir
    16. A Oito anos sofro com essa doença, não mata mas é muito cruel com as mulheres, descobri com uma ressonância fiz um videolaparoscopia tomei gestinol 22 mas infelismente espalhou muito pois não conseguia fazer a cirurgia pelo plano, acabei fazendo particular 20mil quase morri pois foram 12hde cirurgia duas dozes de anestesias fiquei quase em coma, fiquei quatro dias em na UTI, agora fez um ano a cirurgia e acabei de saber q estou com outro foco de endometriose, iniciei um tratamento com Pietra ED para inibir o crescimento e torcer pra dar certo dai 6meses fazer novamente o exame pra ver novamente como esta, muito triste pois já estou com 34 anos e ainda não tenho filhos...

      Excluir
    17. A Oito anos sofro com essa doença, não mata mas é muito cruel com as mulheres, descobri com uma ressonância fiz um videolaparoscopia tomei gestinol 22 mas infelismente espalhou muito pois não conseguia fazer a cirurgia pelo plano, acabei fazendo particular 20mil quase morri pois foram 12hde cirurgia duas dozes de anestesias fiquei quase em coma, fiquei quatro dias em na UTI, agora fez um ano a cirurgia e acabei de saber q estou com outro foco de endometriose, iniciei um tratamento com Pietra ED para inibir o crescimento e torcer pra dar certo dai 6meses fazer novamente o exame pra ver novamente como esta, muito triste pois já estou com 34 anos e ainda não tenho filhos...

      Excluir
    18. Eu descobri por Ressonância.

      Excluir
  2. Olá.
    Não sou a pessoa indicada para lhe dar esta resposta, pois não sou da área médica.
    Com certeza, o "Dr. Google" poderá lhe apresentar milhares de situações e sei que saberá filtrá-las.
    Boa sorte e serenidade quando tratar do assunto.
    Honra tê-la por perto.
    Tchau.
    Joni

    ResponderExcluir
  3. Sim, a única forma é o procedimento laparoscópico. Eu fiz ele há cerca de um mês e descobri a doença. É um método que assusta, mas é bem tranquilo...é importante fazê-lo se tiver dúvidas sobre as possibilidades de ter a doença.Muitas pessoas falam que é um bixo de 7 cabeças, mas não é não..e com ele é possível amenizar os sintomas e fazer o tratamento correto! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna.
      Agradecemos a atenção e o seu desprendimento.
      A adesão a qualquer tratamento é crucial! Juízo!
      Tchau
      Joni

      Excluir
  4. Atenção!!! Blog especializado em endometriose: http://aendometrioseeeu.blogspot.com.br

    Está aí! Utilizem as ferramentas a nossa disposição.
    Tchau
    Joni

    ResponderExcluir
  5. Atenção!! Novamente!!!!

    Outra importante fonte: http://www.acalentar.com/

    Um abraço para as nossas batalhadoras!

    TÔ-JUNTO! (com o diria um amigo)

    Tchau
    Joni

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!.
    Tenho endometriose e já fiz uma videolaparoscopia em Janeiro de 2010. Minha médica agora pediu um exame chamado Ressonância Pelve e nesse exame foi constatado que estou com endometriose profunda, esse exame mostra detalhadamente o grau da endometriose e onde ela está, já a vídeo segundo minha médica, o profissional só tem uma visão superficial. Agoravou começar um tratamento com Allurene, espero que resolva meu problema, pois só quem tem a doença sabe o que passamos com ela.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos agradecemos.
      Valeu, mesmo!
      Tchau
      Joni

      Excluir
    2. Quando vai começar o tratamento com allurene, pois eu tenho endometriose e essa semana não estou me aguentando de dor tomo antinflamatoria de 4 em 4 horas e mal alivia a dor gostaria de saber se esse remedio é bom mesmo pois nao aguento mais tanta dor favor me responder.

      Excluir
    3. Oi.
      É angustiante, mas o que lhe posso dizer é que deve ter uma atenção médica.Há alguém lhe atendendo?
      Não deixe de procurar um especialista!
      Até.
      Joni

      Excluir
    4. Oi, tenho endometriose e iniciei o tratamento com o uso contínuo de pílula de progesterona sintética (cerazette) a partir do 1º dia do ciclo menstrual.

      Excluir
    5. Olá,tenho endrometriose desde 2000,fiz tratamento com lupron por duas vezes fiquei sem sentir dores por quause dez anos. Agora em 2013 precisei fazer uma histerectomiae após a biopsia ainda continuo com endrometriose estou sentindo dores horríveis e aminha médica receitou esse medicamento aulurene por um ano. Esse remédio melhora mesmo? Estou bastante preocupada. Olha como é dificil cuidar da saúde no brasil.

      Excluir
    6. descobri que tenho endometriose em de dezembro de 2012 depois de passar por varios medicos; e desde então comecei a tratamento com allurene, tomei por tres meses no meu caso não resolveu, o meu ciclo menstrual esta desregulado sinto colicas quase todos os dias não tão fortes como as que eu sentia antes de começar a tomar o alurene,o meu medico falou que é necessario fazer a videolaparoscopia,mais que eu tenho que continuar tomando o allurene até a data da cirurgia.

      Excluir
    7. Ola pessoal, acho que cabem alguns esclarecimentos sobre a endometriose. O Uso do allurene que é medicação especifica requer um pouco de entendimento ao seu proposito. A endometriose nao tem cura, mas, tem controle. Durante os trabalhos de pesquisa com esse remedio foram feitos exames de videolaparoscopias antes e depois de algum tempo de uso, ficou comprovado que existe uma reducao dos focos de endometriose.Nos 3 a 6 primeiros meses de uso é previsto a ocorrencia de irregularidades menstruais tendendo com a manutencao da droga a mulher ficar sem menstruar.Recomenda-se usar o medicamento por um minimo de 1 ano. Sobre o marcador tumoral CA 125, ele serve como balizador, tanto pode ocorrer a endometriose em atividade com ele baixo como elevado. O diagnostico da endometriose deve ser baseado no historico menstrual ( dor progressiva,irregularidade, dificuldade de engravidar, dor ou incomodo na relacao sexual ou para defecar, regride com uso do anticoncepcional sem pausa e volta a ocorrer na pausa)e na ressonancia nuclear magnetica feita no segundo ou terceiro dias da menstruacao. Infelizmente, para se dimensionar a endometriose o unico recurso é a videolaparoscopia que quando feita no momento oportuno permite ser tambem um metodo de tratamento, por isso quanto mais precoce for o diagnostico melhor o prognostico. Se esta observacao que vou fazer servir de consolo - nos melhores servicos medicos do mundo o tempo medio entre as primeiras queixas e o diagnostico daa endometriose demanda algo em torno de 7 anos. Vejam como o problema é mais complexo do que pensamos.

      Excluir
    8. ola, eu comecei a usar o Allurene ah mais ou menos 14 dias, e tive que parar, pois fiquei menstruada e tive uma dor pélvica absurda, bem diferente das cólicas menstruais(tbem fortes). Acho que cada uma tem que avaliar bem o uso deste medicamento, pois eh um hormônio, e meche demais com nosso organismo. Para mim, foi péssimo. Fica meu depoimento.

      Excluir
  7. Ola gostaria de saber se a endometriose pode ficar com dor o mes todo, mesmo sem estar menstruada, pq Eu fiz cirugia a menos de um ano e sinto muita dor o mes todo.ja esperimentei varios tipo de anticoncepcionais mas nenhum eficaz, agora vou experimentar esse ALLURENE. espero q ajude a tirar essa dor horrivel que sinto.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! tenho endometriose e graças a meu bom Deus descobri a doença por sorte, pois não tenho sintomas, não sinto dores, nem desconfortos, nem sangramentos,nem cólica, nadinha...agradeço todos os dias a Deus por isso. A alguns dias estou me tratando com Allurene indicado pela minha médica ginecologista, fiz os seguintes exames: histerossalpinpografia, ressonancia da pelve, urografia excretora, colonoscopia e clister opaco, tenho endometriose na parte superior da bexica em estado avançado. Continuo pedindo a Deus para que esse remédio faça um efeito tão grande que eu não precise de cirúrgia. Boa sorte a todas!!! Ah estou me tratando no hospital federal Pedro Ernesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janete! Descobri hj q tenho endometriose. Gostaria de saber o q vc acha do serviço do pedro Ernesto pois vou procurar este hospital para me tratar. Espero q esteja bem. Obrigada , Thais

      Excluir
  9. descobri minha endometriose atraves da tomografia pelve e para afirmar msm com a ressonancia pelve agora vou começar o tratamento com allurene, que Deus me ajude.boa sorte a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. descobri a 6 meses a endometriose profunda tomei sete injeçao de zoladex 3,6 e tive outros problemas mexeu com todo meu organismo surgiu outros sintomas como hormonais porem aliviou bastante a DOR agora comecei a 20 dias tomar o allurene estou otima ja comprei a segunda cx que deus lhe abençoe vc tbm. abs celia

      Excluir
  10. Boa tarde!!!
    Iniciei meu tratamento com Allurene na quarta-feira, dia 29/08/12, desde o primeiro dia até o domingo, senti cólicas muito fortes, uma dor de cabeça como enxaqueca e incômodos. Hoje graças a Deus estou bem melhor, só tive um pouco de dor de cabeça mas tomei um thylenol DC e ela foi embora. Falei com a minha médica pela manhã e ela disse para eu tomar o Allurene ao me deitar para evitar sentir alguns desses sintomas incômodos durante o dia. O período estimado para o meu tratamento é de 06 meses, peço a Deus todos os dias para que realmente seja por este período, mesmo porque o Allurene é um medicamento bem caro. Boa sorte a todas!!! Tomara que o Allurene resolva nosso problema de endometriose.

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde à todas(os) Me chamo SAndra, tenho endometriose profunda, atualmente faço uso de Cerazzete oque não tem surtido mutio efeito, poie minha mestruação ainda vem nem que seja um pouquuinho e toda aquela sensação horrorosa de desconforto que bem conhecemos,já retirei parte dos ovérios em 2008, agora terei que passar por nova cirurgia, mas o médico que me atendeu indicou o ALLURENE, queria saber se alguém que esteja usando a mais de um mês relate se realmente ele segura a mestruaç~çao? e onde é que conseguimos comprar com menor valor? desde já agradeço, e força pra todas nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, as minha historia é mais ou menos parecida com a sua, estava tomando cerazete desde jan de 2012 e agora minha medica receitou a allurene, comecei a tomar tem 2 dias, estou bem, sem sentir nada. Consegui comprar uma caixa por 158,00R$, fiz um cadsatro no site da bayer, digitei no google: programa bayer bom para voce, e lá fiz um cadastro, gerou um numero e so levei esse numero na farmacia e la eles me venderam com um bom desconto.

      Excluir
    2. Oi, descobri a endometriose em set/2011, ja fiz a videolaparoscopia e tomei 1 injeção de zoladex, mas meu antigo medico me pediu pra tomar Elani28, o que nao resolveu as dores e me deu sangramento. Em dez/12 troquei para Allurene e estou ÓTIMAAAAA, sem sangramentos, sem dor, conseguindo usar o banheiro sem sofrer, estou 10000000 vezes melhor que antes... O Allurene me salvou, tem sido ótimo, uso a mais de 1 mes e até agora nao tive sangramentos, nem dor, nada. Comprei mais barato na Drogasil, R$ 145,00, com cartão de IDOSO. Espero ter ajudado!

      Excluir
    3. Oi, tenho endometriose desde 2004, já fiz a video, faço o tratamento com Pílula desde de então e em Nov/2012 meu médico receitou esse Allurene, minha adaptação não está sendo boa, pois tenho tbem enxaqueca. Sendo assim desde de dez/2012 estou sentindo fortes dores de cabeça, está bem difícil. Mas com respeito ao menor preço te falo para entrar no site da Bayer e fazer o cadastro no programa "Bayer pra Você". Vc consegue desconto de 20% sobre o preço principal do remédio em várias fármacias. Espero poder ter ajudado.

      Excluir
    4. Oi... comigo aconteceu a mesma coisa que a amiga que tomou Elani... não resolveu nada e ficava menstruada 1 ou 2 meses direto, sem parar. Fui consultar em outra médica, que me deu o Cerazette e parei de menstruar e as dores pararam junto. Porém tive umas crises de dores de outubro ate janeiro, aí tive que fazer a cirurgia... antes da cirurgia ela me prescreveu o Allurene, que irei tomar por 6 meses. Dia 25 operei a endometriose. Tinha varios focos espalhados, mais cisto em um ovário, folículo no outro... espessamento do septo reto vaginal (que apareceu numa ressonancia que fiz uns dias antes da cirurgia), que tb era uma camada de endométrio ali incomodando, principalmente durante a relação... enfim... agora estou em recuperação, quinta feira tiro os curativos (pontos foram só internos). E espero que agora tudo melhore. Pelo menos nao tive mais crises e tomo poucos remédios pra dor....

      Excluir
  12. Cara Sandra,
    Só para você ter uma noção de valor, achei um site de vendas pela internet, da região sul: 28 comprimidos = R$197,64 + frete.
    Espero que outras companheiras tenham notícias melhores.
    Fraternal abraço e... não esmoreça!
    Tchau.
    Joni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta esse site.

      http://www.bayerparavoce.com.br/rede_credenciada/rede_credenciada.asp#redes

      fizemos um cadastro e conseguimos um desconto de 20%

      Excluir
    2. Também fiz o cadastro e segundo a atendente da Bayer do 1º ao 5º mês são 20%. Do 6º ao 11º mês 25% e a partir do 12º mês 30%. Estes descontos em cima do preço que a farmácia oferece. Consegui por R$ 136,00 na Drogasil aqui perto de casa.

      Excluir
    3. Realmente, fazendo o cadastro na Bayer consigo comprar o Allurene por R$ 136,00. Segundo a atendente da Bayer os descontos deverão ser de 20% do 1º ao 5º mês de compra. 25% do 6º ao 11º mês e 30% do 12º em diante. Estes descontos em cima do preço que a farmácia está vendendo. Como tenho cartão Drogasil já consigo um primeiro desconto e depois o da Bayer.

      Excluir
  13. Boa tarde!
    Meninas, consegui comprar o Allurene pelo site da Drogaraia por R$ 144,90. Pesquisei em todos os lugares, o preço de tabela é R$ 200,35, tem farmácia que dá até 30% de desconto que é o caso da Drogarai por ser um remédio de uso contínuo e valor considerado caro.
    Espero ter ajudado à todas que precisam!

    ResponderExcluir
  14. ola pessoal....iniciei com Allurene no dia 02/09 ja estava com escape de sangue então fazem 9 dias q estou tomando, sinto um pouco das dores, mas creio q daqui uns dias pare o escape, e as dores, tomo todo dia a noite, não estou sentindo efeitos colaterais....pedi muito para Deus para me ajudar e creio q ele esta me ajudando, tbem tenho endometriose profunda....e tenho o sonho de ser mãe...........não vou desistir do meu sonho.....bjs espero que tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  15. Me chamo Rose e comecei a tomar o Allurene dia 11/08/2012, meu ciclo é de 28 a 30 dias,ou seja,minha menstruação deveria vir dia 10/09 e até agora nem sinal. Esse medicamento pode atrasar a menstruação ou até mesmo interrompe-la?

    ResponderExcluir
  16. Descobri a endometriose por acaso, não tinha os sintomas... Tive uma crise que parecia ser renal e depois de vários exames, por último uma ressonância que suspeitava ser uma endometriose que estava na bexiga e obstruindo meu ureter esquerdo (podia perder meu rim esquerdo). Fiquei apavorada.... Amanhã faz um mês que operei, tive que fazer reimplante de ureter. Fui operada pelo meu ginecoligista e uma equipe de urologistas, estou bem e vou começar a tomar Allurene.
    Franci

    ResponderExcluir
  17. Queridas colegas,

    Fiz uma cirurgia de endometriose por videolaparoscopia em julho deste ano, mas continuo com dores terríveis e até piores, meu médico me assegura que retirou todos os focos, mas não estou acreditando, será que fui enganada ou de fato as dores continuam? O que vcs acham que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente cogitar com seu medico porque tive a mesma coisa que voce como fiquei muito tempo sentindo dor o cerebro pode gravar a memoria da dor é meio louco mas existe a possibilidade o tratamento é feito com cloridrato de amitripilina que funciona e apaga a memoria da dor.bjos

      Excluir
    2. faça exame de US com preparo intestinal ou ressonancia magnetica com protocolo endometriose, sao os dois exames que irao identificar se existe focus com profundidade, a camera da video nao ver a profundidade. bjs

      Excluir
    3. Acho que vc foi enganada como uma amiga minha.Faça uma ultrassom Transvaginal com preparo com Dulcolax e Epanema laxante,para tirar tudo de dentro do intestino.Mas converse com outro Ginecologista.Minha amiga fex esse exame e descobril que não tinha nada que o médico falou.Alguns só querem operar para ganhar dinheiro,não tem pena da gente.Boa sorte e tome seu Allurene.

      Excluir
  18. JUSSARA DE SOUSA RESENDE24 de setembro de 2012 às 11:54

    Tenho 46 anos, descobri a doença em 2008, quando meu intestino perfurou. So senti dores novamente agora a 20 dias, na verdade nao sei se foi a endometriose, porem tenho um foco no unico ovario que e o direito, e tambem um foco no utero. Começei a tomar ALLURENE a 10 dias e estou mt bem. Confio mt em DEUS, ELE ja me livrou variaS VEZES, e tenho pedido a ELE que esse remedio faça diferença no meu organismo. Moro no interior do RJ, e nao tenho muita informaçao sobre um possivel cirurgia, porem tenho um bom ginecologista, e ele pediu que eu tomasse o remedio po 3 meses e logo depois passase por uma bateria de exames. Estou nas maos do meu DEUS, mt congiante, força a todas nos.


    JUSSARA DE SOUSA RESENDE.

    ResponderExcluir
  19. Olá, sou cadastrada no programa Bayer p/ você e já comprei a 3ª cx do Allurene. Neste mês consegui uma cx de amostra grátis com meu médico. Será que deixando de comprar por um mês por este programa não correrei o risco de perder o benefício do cartão? Terei q' tomá-lo por tempo indeterminado. Se alguém souber por favor me responda. Um abraço a todas e fiquem c/ Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não pode ficar 60 dias sem usa-lo

      Excluir
    2. Boa tarde anônima, obrigada por seu esclarecimento. Abraços e fique c/ Deus.

      Excluir
  20. Olá iniciei o tratamento com Allurene em setembro deste ano, descobri que tenho endometriose em março de 2011, após uma hemorragia interna na regiao pelvica, realizei a video e depois tratamento com zoladex, tomando seis doses, agora meu medico receitou o Allurene, porém não esperava ser medicação de alto custo, estou caminhando para proxima caixa, então realizei contato com a secretaria de saude do Estado de São Paulo, onde os mesmo fornece o medicamento para 180 dias, porem deverá seguir as orientações, sendo o médico responsavel para fazer a solicitação, já agendei consulta medica para que eu possa solicitar ao meu medico o preenchimento do formulário. Acredito que devemos lutar pelo nossos direito, uma vez que a medicação é fornecida pelo Estado. Silvana.

    ResponderExcluir
  21. Olá, 37 anos, tenho uma relação firma de 15 anos e desde de 96 sofro com a endometriose, indo de la para ca. No último dia 11/10/2012, fui ao consultório do Dr.Claudio Crispi, onde ele verificou todos os meus exames, e me indicou o ALLURENA e uma cirurgia urgente, porem não tenho finanças p tal. O mesmo informou que estou numa faze muito avançada, nossa...fiquei muito triste, porém tenho que pedir forças a DEUS...para tudo dar certo.
    Tenho algumas dúvidas:
    1- o allurena engorga
    2- quais os efeitos colaterais mais comuns
    3- interrompe a mestruação
    por favor me ajude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allurene não engorda,no inicio da umas dores na junta, mas com uns quinze dias começa passar,dor de cabeça é raro ,mas passa também.Tenha fé e vá em frente ok.

      Excluir
  22. Olá, 37 anos, tenho uma relação firma de 15 anos e desde de 96 sofro com a endometriose, indo de la para ca. No último dia 11/10/2012, fui ao consultório do Dr.Claudio Crispi, onde ele verificou todos os meus exames, e me indicou o ALLURENA e uma cirurgia urgente, porem não tenho finanças p tal. O mesmo informou que estou numa faze muito avançada, nossa...fiquei muito triste, porém tenho que pedir forças a DEUS...para tudo dar certo.
    Tenho algumas dúvidas:
    1- o allurena engorga
    2- quais os efeitos colaterais mais comuns
    3- interrompe a mestruação
    por favor me ajude!!!

    ResponderExcluir
  23. oi, tambem tenho endometriose e gostaria de saber como vc fez para conseguir o medicamento com a secretaria da saúde, pois tomo o cerazzete a quatro meses e não resolveu nada! no mês passado fiquei mestruada duas vezes, meu médico indicou o allurene, por tempo indeterminado, nao aguento mais esse tormento, bjos..... obrig.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá somente agora vi o seu questionamento... realizei contato na Secretaria do meu munícipio então me passaram o site da secretaria de Saúde do Estado, onde realizei contato, e somente poderão avaliar o caso para o fornecimento a partir do preenchimento do formulario pelo médico que acompanha o caso... contudo agendei a consulta para Dezembro... e caso não consiga vou acionar o Ministério Público.. onde também já realizei o contato. Silvana.

      Excluir
  24. oi iniciei o tratamento com allurene agora em outubro,ate agora tudo bem pois descobri que tinha endometriose a dois anos.Foi de uma forma inesperada ja fiz varias cirugias,pois ate ja tirei pedaco do entestino tenho uma colostomia.Nao e facil estar assim ja passei por varios medicos espero uma forma de secar o foco da endometriose.pra poder fazer a reversao do entestino.mas nao vou desistir.

    ResponderExcluir
  25. Oi, meninas, eu descobri que tenho endometriose em fevereiro desse ano. Após passar por muitos médicos acabei consultando o Dr Cláudio Crispi que é considerado o "papa" da endometríose no Rio de Janeiro. Na ocasião, eu já estava medicada com cerazette. Podia se dizer que estava com boa qualidade de vida, pois estava sem dores, apesar de continuar sangrando, mas bem pouquinho, quase nada, se comparado ao grande fluxo que eu tinha. Também fiquei arrasada com o diagnóstico que o Dr Claudio me deu. Não vou entrar em detalhes, mas em resumo acho que ele aterroriza um pouco a gente. Ainda assim, senti confiança nele. Ele me receitou o allurene e pediu para fazer acompanhamento semestral com ressonância magnética, fiz a segunda hoje. Já estou na quinta caixa do Allurene, estou comprando com o desconto da Bayer, acho que sai por volta de R$150, não me lembro agora. Mas confesso que há um mês e meio mais ou menos, as cólicas voltaram. Tenho tido muitos gases, "síndrome do intestino irritável", barriga inchada, vontade de urinar o tempo todo, muita sede. Quase morri para defecar em umas 5 ocasiões. Eu não tinha esse problema antes, sempre tive intestino super regulado e defecava com facilidade, sem dor nem nada. Mas na última vez, tive que praticamente fazer um processo cirurgico com as próprias mãos, por pouco não fui parar no pronto-socorro. Foi horrível. Não sei se tem a ver com o allurene, mas estou um pouco preocupada porque quando eu tomava o cerazette eu não sentia nada, dor nenhuma. Parecia que não tinha doença nenhuma e agora é como se estivesse sempre menstruada, com a barriga inchada, sempre sentindo movimentações no intestino/pelve, além de ter voltado a dor que sentia às vezes (antes de ser medicada), como se uma espada estivesse me furando por baixo. Enfim, o Dr Cláudio disse para eu só voltar lá com ele quando fosse para operar. Caso contrário, eu deveria levar minhas ressonâncias a outro médico aqui no Rio mesmo, pois eu trato com ele em Nova Iguaçu. Dureza essa nossa vida, né gente? Agradeço a colega que deu a dica de conseguir o remédio pelo Estado. Vou atrás disso aqui no Rio também. Ah, sobre se o alurene engorda, eu não havia parado para pensar sobre isso, mas meu peso aumentou consideravelmente, embora eu não pareça gorda, creio que talvez só a região do abdomen ganhou gordura, não sei se tem alguma relação com o remédio, mas eu perdi quase todas as roupas e sempre fui magra, com 1.58 estava pesando quase 60 kilos, embora quem me olhasse não me dava esse peso de jeito nenhum, braços e pernas finas (eu nunca havia passado de 52, e 52 era quando estava acima do peso normal, que sempre girou em torno de 47 - 49). Me pesei esse final de semana e estou com 55 kilos, mas estou correndo na praia de 3 a 5 vezes por semana e tomando remédio para perder barriga e gordura localizada,além de evitar tudo o que engorda (nunca fui de comer besteira, mas agora estou atenta a isso). Não é remédio emagrecedor, eu mostrei ao Dr José Bento, aonde fui também (em São Paulo, aquele que vira e mexe aparece na TV Globo), ele falou que aqueles remédios eram todos benéficos à saúde, pois são compostos naturais que além de serem bom para vários campos da saúde, ajudam a queimar gordura e inibem a vontade de comer doces coisas que geralmente acontece com quem fica deprimida. Mas, enfim, de repente, talvez eu tenha mesmo ganhado peso por conta do allurene, mas não posso afirmar isso. tá aí mais uma coisa para pensar. E sobre a menstruação, menstruei regularmente esse mês e fora isso, o sangramento é constante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!!!
      Gostaria de saber como contornou o inchaço e o sobrepeso... tomo allurene há dois anos e aconteceu comigo exatamente a mesma coisa. Estou na academia mas não consegui perder peso e a minha barriga está muito grande... se puder me ajudar ficarei muito grata.
      Valéria Alves

      Excluir
  26. Bom dia.Meu Médico suspeita que eu tenha endometiose,ja fiz todos os exames de laboratorio q foi solicitado inclusive o CA125,para depois fazer a videolaparoscopia e me deu uma amostra de Allurene,ja estou terminando a primeira caixa teria q tomar mais uma caixa para amenizar as dores,estou preocupada pq o fluxo não para.so terei consulta com ele no inicio de Dezembro, e não estou conseguindo me cadastrar no Bayer,para ter o desconto.Alguem poderia me orientar como se cadastrar??
    aguardo...

    ResponderExcluir
  27. tomo allurene a 03 meses e minha mestruação já chegou a vir 03 vezes em 10 dias. viu voltar na medica

    ResponderExcluir
  28. Olá, tenho 39 anos, e acerca de cinco procuro tratamento para minhas "cólicas". Tenho cólicas que iniciam no dia da ovulação e duram em média 15 dias. Nesses cinco anos tenho vivido um pesadelo, ninguém consegue ser feliz carregando um dor maldita o tempo todo. Já usei vários tipos de medicamentos pra dor; analgésicos, antiinflamatórios, relaxantes muscular, já tentei de tudo, inclusive, desenvolvi gastrite por abusar desses medicamentos . O meu exame (CA125) deu negativo para endometriose, porém, eu tenho quase certeza que tenho a doença. Minha médica não solicitou outros exames, porém prescreveu CERAZETE , faço uso desde janeiro a dor reduziu 70% , mas ainda tenho uma crise de dor todos os dias. O pior é que o CERAZETE está provocando o aumento da minha pressão, que já chegou a 22 por 14, sei que preciso parar de tomá-lo urgentemente, até já tentei , mas voltei a ter dores o dia inteiro todos como antes. Vou tentar o ALLURENE, tomara que não aumente minha pressão pois já estou no meu limite. Boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Allurene é pelo contrário ele controla e até baixa a pressão,e vc vai ficar boa,tenha Fé.

      Excluir
  29. Coloquei Mirena em junho e engordei até hj quase 7kg,meu médico fala que não é do Mirena..quero tirá-lo e começar a tomar o Allurene,mas tenho medo de engordar de novo
    O Allurene engorda? dá enjoo?? Vc acha melhor subsituir o Mirena pelo Allurene?
    Por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Estou indo pra 2ªcaixa de Allurene,os efeitos dele não é nada bom,estou com seios bem inchados parece que coloquei silicone rs,estou com dores no baixo ventre,dores de cabeça constantes parece que vou enlouquecer e ainda tive uma infecção urinaria,fiquei quase um mês com sangramento.Meu médico disse para não parar de tomar.Mais como cada organismo reage de um jeito.

      Excluir
    2. Eu engordei 5 kg. Fiquei bem chateada pq minha alimentação é super saudável e balanceada e faço ginástica regularmente. Tive que pegar bem mais pesado na academia, incluí musculação e to na dieta, reduzi meu consumo de calorias. Perdi 2kg mas ainda estou muito inchada e com gordura localizada no abdomen. A tal da barriga inchada, como se estivesse constantemente menstruada. Pra mim esse foi o pior efeito colateral...

      Excluir
    3. SIM,TROQUE O DIU PELO ALLURENE URGENTE,NÃO ENGORDA E AJUDA EM TUDO,PRESSÃO OTIMA,DORES JAMAIS E BOA FORMA. OK.

      Excluir
    4. Engordei horrores com o allurene, minha barriga esta inchada , um ganho de peso q parece q se concentra so no abdomen.... e com dores .... 3 meses de uso e minha vida ta um horror ..... vou parar a medicacao .... nao aguento mais

      Excluir
  30. gostaria de obter o o endereço do dr claudio crispi,sou moradora do rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  31. Ola!eu me chamo Flavia Moraes sou de Barcarena estado do Para,descobri que tenho endometriose,ja fiz uma cirurgia com a retirada do ovárário e trompa esquerda... Meu diagnostico e endometriose tubaria.Minha médica me receitou allurene,como fço pra ter esse desconta aqui na minha cidade fica com o custo muito alto... obrigada.... boa sorte pra tds...

    ResponderExcluir
  32. Iniciei o tratamento com o Allurene, porem meu sangramento voltou com força total! Usava o Gestinol 28 e não menstruava mais há 8 meses...foi só começar a usar esse allurene que voltou tudo de novo...não gostei e não quero mais menstruar!

    ResponderExcluir
  33. também tenho endometriose, fiz uma video em 2007, depois coloquei o DIU mirena fiquei com ele 4 anos, tirei para fazer uma FIV, mas não deu certo, entaum vou começar a tomar o Allurene, pois minhas dores voltaram... mas estou com medo de ter reações, pois li a bula e me assustei...

    ResponderExcluir
  34. Esse allurene não passa de mais um produto que as multinacionais querem empurrar no povo brasileiro, o que todas vocês mulheres com endometriose deveriam saber é que segundo as diretrizes internacionais de endometriose a primeira escolha de tratamento para essa patologia é a suspensão da menstrução, poder esse que o produto ALLURENE não possui. Esse produto já existe nos EUA a mais de 10 anos e é a segunda ou terceira opção de tratamento, outro detalhe o ALLURENE não tem ação contraceptiva e o mesmo não pode ser assossiado ao uso de contraceptivos. Existem contraceptivos hoje disponíveis no mercado por R$ 25,00 que tem basicamente a mesma EFICACIA com o custo acessível a maioria das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas estou fazendo uso ja fazem 5 meses .....e estou bem melhor

      Excluir
    2. Já estou na 6° caixa de Allurene, e graças a Deus nunca mais tive aquelas dores horriveis. Tenho certeza que meu médico me indicou o melhor tratamento!

      Excluir
    3. O ALLURENE ainda nao chegou nos EUA. Ele veio da Europa para o Brasil mas a BAYER ainda nao consegui a aprovacao do FDA dos EUA para comercilizar o ALLUENE.

      Excluir
    4. Também agradeço a Deus e o meu médico,pelo uso do Allurene,já estou na quinta caixa e está tudo bem.Amém

      Excluir
  35. Iniciei o ALLURENE (Consegui comprar a caixa a R$ 166,00) em 26/10 continuo com cólicas (Tomo Deocil de 6 em 6 horas para aliviar a dor a caixa custa R$ 21,00 com dez comprimidos) e estou caminhando para cirurgia... Meu diag. de endo foi no ovário esquerdo com obstrução de trompas, aderências nos rins, intestino e reto.

    ResponderExcluir
  36. Olá! Me chamo Glau e comecei com ALLURENE a 20 dias e por enquanto não tenho mais dor, nem sangramento, nem desconforto. Tenho endometriose, adenomiose, miomas e pólipos. Estou com indicação cirúrgica, mas minha esperança é que esse medicamento dê resultado!

    ResponderExcluir
  37. Oi para todos !!! Fui diagnóstica com endometriose profunda no dia 22/11/12 a 6 dias atrás. Mas como todas nós sabemos é uma doença de difícil diagnóstico, por ainda não ter profissionais capacitados no assunto. E de idas e vindas de consultório em consultório, comecei a pesquisar o assunto pela internet, a uns anos atrás. Há umas duas semanas entrei num blog que falava de um exame chamado: Ultrasson transvaginal com doppler colorido para pesquisa da endometriose profunda. No mesmo instante liguei para minha ginecologista e pedi uma requisição para fazer este exame. Marquei ele no dia 22/11/12 na clinica do Dr. Kleber Chagas, um especialista no assunto. Para minha não surpresa o diagnóstico foi dado: Endometriose Profunda com praticamente 50% do meu intestino comprometido. Há 3 anos que vinha sentindo dores terríveis no período da menstruação, parecia umas facadas atrás, e sempre relatava isso para os médicos, mas eles despreparados no assunto não diagnosticavam nada. Meu CA 125 deu bem alto, acima de 100 o Dr. Kleber Chagas me disse que seguramente é endometriose profunda. Mas quem tem esta doença, (a profunda, que acomete o reto) NÃO sente dores nas relações sexuais, somente se, a mulher estiver deitada de costas em cima do parceiro no ato sexual. Em conversa com Dr. Kleber ele disse que no Brasil tem somente 8 médicos estudados no assunto da endometriose profunda, 1 fica no Rio Grande do Sul, 1 na Bahia (que é onde fiz o exame) e os outros 6 ficam no estado de São Paulo. Disse também que a videolaparoscopia na identificação desta doença NÃO é visível, identificaria somente a endometriose se estivesse alojada no útero, ovário, trompas, não visualizando os órgãos que ficam atrás, que é o caso do intestino. Sai do consultório no dia 22/11/12 aliviada, por um lado, pois haviam descoberto a raiz de minhas dores e a partir daí ir atrás do tratamento. Estou com uma requisição para fazer 2 exames: Colonoscopia e Histerossalpingografia. Com a orientação destes 2 profissionais Dra. Joelsa (minha ginecologista) e Dr. Kleber Chagas (especialista endometriose profunda) me passaram o ALLURENE para tomar por 6 meses, começo ele no domingo, dia 02/12/12 e daqui 6 meses repetir os exames novamente. Estou confiante, não no Allurene, mas em Deus, porque ELE é poderoso para operar no sobrenatural. Cada comprimido que tomar será debaixo de oração para que Deus esteja se utilizando deste método também para me curar. Meu sonho e de meu esposo é de termos filhos, e estamos tentando ter, na certeza de que Deus fará O Milagre. Que o Senhor Jesus esteja abençoando cada mulher que tem este diagnóstico da endometriose, porque maior do que esta doença é O NOSSO DEUS. Um beijão em todas vocês. Priscila Cristina Colombo Aquino

    ResponderExcluir
  38. Oi para todos !!! Fui diagnóstica com endometriose profunda no dia 22/11/12 a 6 dias atrás. Mas como todas nós sabemos é uma doença de difícil diagnóstico, por ainda não ter profissionais capacitados no assunto. E de idas e vindas de consultório em consultório, comecei a pesquisar o assunto pela internet, a uns anos atrás. Há umas duas semanas entrei num blog que falava de um exame chamado: Ultrasson transvaginal com doppler colorido para pesquisa da endometriose profunda. No mesmo instante liguei para minha ginecologista e pedi uma requisição para fazer este exame. Marquei ele no dia 22/11/12 na clinica do Dr. Kleber Chagas, um especialista no assunto. Para minha não surpresa o diagnóstico foi dado: Endometriose Profunda com praticamente 50% do meu intestino comprometido. Há 3 anos que vinha sentindo dores terríveis no período da menstruação, parecia umas facadas atrás, e sempre relatava isso para os médicos, mas eles despreparados no assunto não diagnosticavam nada. Meu CA 125 deu bem alto, acima de 100 o Dr. Kleber Chagas me disse que seguramente é endometriose profunda. Mas quem tem esta doença, (a profunda, que acomete o reto) NÃO sente dores nas relações sexuais, somente se, a mulher estiver deitada de costas em cima do parceiro no ato sexual. Em conversa com Dr. Kleber ele disse que no Brasil tem somente 8 médicos estudados no assunto da endometriose profunda, 1 fica no Rio Grande do Sul, 1 na Bahia (que é onde fiz o exame) e os outros 6 ficam no estado de São Paulo. Disse também que a videolaparoscopia na identificação desta doença NÃO é visível, identificaria somente a endometriose se estivesse alojada no útero, ovário, trompas, não visualizando os órgãos que ficam atrás, que é o caso do intestino. Sai do consultório no dia 22/11/12 aliviada, por um lado, pois haviam descoberto a raiz de minhas dores e a partir daí ir atrás do tratamento. Estou com uma requisição para fazer 2 exames: Colonoscopia e Histerossalpingografia. Com a orientação destes 2 profissionais Dra. Joelsa (minha ginecologista) e Dr. Kleber Chagas (especialista endometriose profunda) me passaram o ALLURENE para tomar por 6 meses, começo ele no domingo, dia 02/12/12 e daqui 6 meses repetir os exames novamente. Estou confiante, não no Allurene, mas em Deus, porque ELE é poderoso para operar no sobrenatural. Cada comprimido que tomar será debaixo de oração para que Deus esteja se utilizando deste método também para me curar. Meu sonho e de meu esposo é de termos filhos, e estamos tentando ter, na certeza de que Deus fará O Milagre. Que o Senhor Jesus esteja abençoando cada mulher que tem este diagnóstico da endometriose, porque maior do que esta doença é O NOSSO DEUS. Um beijão em todas vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila!Não sei se meu depoimento irá te ajudar mas,é sempre bom ver um caso que nem o nosso que deu certo.
      Em Maio de 2012 fui diagnosticada com endometrise severa,que estava comprometendo meu rim esquerdo, meu intestino até então.Meu médico (Dr Armindo Teixeira)me indicou a cirurgia já que meu sonho sempre foi ter filhos,e me indicou a Dr Elisabet Ayrosa.Fiz minha cirurgia dia 25/09/12,orei muito a Deus para que tudo desse certo, pois meu maior medo era de perder a possibilidade de ser mãe algum dia.Eu não tinha a doença só nas partes que o exame tinha mostrado mas sim 14 focos , Deus foi glorioso comigo!Perdi parte do intestino,outra parte recebi um tipo de grampeamento,fiz uma plastica no ovário e na trompa esquerda,entre outras coisinhas.rs.Minha recuperação está sendo ótima,estou fazendo agora o tratamento com allurene duarante 6 meses,para enfim poder engravidar, em março estou pronta para completar minha benção.
      Bjus para todas vc e muita fé pq nosso Deus é o Deus do impossivel!!!

      Excluir
    2. Olá Priscila Colombo!!! Eu tenho endomentriose profunda, já fiz três videolaparoscopias, mas a endo volta sem dó!!! Agora tenho sentido mtas dores no reto, mas não quero mais me tratar em Pelotas-RS, cidade onde moro, pois aqui só temos um médico especialista em vídeo e é c ele q me trato e não tenho tido resposta. Dissestes que teu médico disse que no Rio Grande do Sul tem um médico especialista em endo profunda?? Como faço p saber quem é esse médico??? Tens como me ajudar nisso?? Obrigada

      Excluir
    3. PRICILA EU NÃO TIVE ESSA SORTE,QUANDO EU DESCOBRIR A ENDOMETRIOSE JA ESTAVA NUM ESTAGIO AVANCADO TIVE QUE TIRAR UTERO OVARIO SO QUE NA HORA DE TIRAR OS OVARIOS O MEDICO SO TIROU UM HOJE DEPOIS DE QUASE 5ANOS PRECISO FAZER OUTRA CIRUGIA.MAS A MEDICA PASSOU PRA EU TOMAR ALLURENE UNS 3 MESSES PRA VER SE NÃO PRECISA FAZER CIRRUGIA. MORRO NO INTERIOR DA BAHIA MAS FAÇO O TRATAMENTO EM SALVADOR

      Excluir
    4. Priscila, eu também tenho ENDOMETRIOSE, não concluíram até agora se é a do tipo severa, mas tentei engravidar por 7 anos e fiz inúmeros exames e duas videolaparoscopias e nada. Meu desejo de ser mãe era imenso, então fui em busca de meu filho através de adoção, adotei o Gabriel em Fortaleza em 2009, com 12 dias de vida apenas. Hoje ele tem 3 anos e 9 meses, e, não tenho dúvidas que assim como o nome diz, ele é um "enviado de Deus" para minha vida e de meu marido. Foram anos pedindo a Deus por um filho e Ele ouviu e atendeu minha oração de uma forma diferente da que eu esperava, mas atendeu e louvo a Ele por isso. Adriana - RS - CAXIAS DO SUL

      Excluir
  39. Fui diagnosticada com Endometriose Ligamentar. Iniciarei o tratamento com Allurene no próximo mês. Estou confiante de que ajudará a suprimir o avanço da doença, mas tenho dúvidas de que seja um método totalmente eficaz. Uma amiga tem a doença, já retirou o útero e já passou por três cirurgias após a retirada do mesmo. É uma doença auto-imune e degenerativa. Mas com o tratamento intenso e estilo de vida adequado, acredito aliviar o quadro. O melhor no meu caso é que já tenho um filho. Abraço-o todos os dias na esperança de viver dias melhores sem tanto desconforto. Adorei ler as matérias postas por vcs, espero ter acessos a mais dessas. Bjss Nary Fernandes

    ResponderExcluir
  40. Estou tomando a quase um mês e não tive nenhum efeito colateral.
    Eu sofria de cólicas todos os dias mais de uma vez por dia sem estar menstruada o médico me passou esse tratamento pois tenho endometriose, a mais de uma semana não tenho cólicas, estou muito feliz com o resultado que estou tendo.

    ResponderExcluir
  41. Olá, tenho endometríoso grau 4 a mais agressiva, já tirei uma trompa, o apêndice,uma parte do intestino e um ovário. Já fiz 3 tentativas para engravidar que não deram certo porque o ovário produz o cisto hemorragico com o uso da gonadotrofina. O médico acha incrível o meu o ovário não conseguir amadurecer óvulos com esta medicação de última geração. Acontece que este ovário amadurece o óvulo sem a medicação,desenvolvendo ao mesmo tempo o cisto hemorrágico.
    Gostaria de comunicá-las cara leitoras que o Allurene só me causou dor de cabeça, não sangramento execessivo e nem cólicas. Acontece que antes de tomar esta medicação para aliviar esses desconforto causado toma todos os dias em jejum o omeprazol de 40 mg e aqui no Pará já estou tomando por conta própria uma garrafada a base de flor da catingueira, arueira do sertão, verônica, uxi amarelo e outros componentes da flora amazônica, pois estou cansada e exausta de escutar dos médicos que a endometriose é um problema que amelhor solução seria a retirada de todos os órgãos reprodutivos. Na minha opnião já que trabalho com a pesquisa é que este problema eles não sabem resolver e ficam o tempo todo inventando desculpa. Poxa vida! existem dois pesquisadores na universidade da Inglaterra que descobriram que a endometriose é um defeito genético no cromossomo 1 e 7 do DNA da mitocôndria, ao meu ver que já li diversas revistas médicas, chego sempre a conclusão que me instiga: não precisamos só da medicação e sim de pesquisas voltadas a esta doença com geneticista brasileiro. Pois acredite minhas amigas isso que passamos é um verdadeiro tormento e eu não acredito sinceramente que não haja solução. Devemos cobrar do governo os nossos direitos em que o atendimento da endometriose e da fertilização seja garantia do próprio governo, não ficando as clínicas particulares a máfia que aí está sobre o preço do tratamento de fertilização in vitro.
    Muitas mulheres sonham em ter seus bebês, pegar no colo e tudo mais, enquanto outras os jogam no lixo e os abandonam a própria sorte (as que podem engravidar), isso não é justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vc é de São Paulo,mas aqui temos a Santa casa de Misericordia que trata de endometriose,e o Pérola Bayton que cuida da saúde da mulher e uma ótima especialista (só que é particular)Dr Helisabeth Salomão Ayrosa.

      Excluir
  42. tenho uma duvida se puder responder agradeco, tomei allurene por um mes e depois parei entao minha menstruacao nao apareceu mais ja faz mas de um mes que parei de tomar, isto é normal....

    ResponderExcluir
  43. Oi...comecei a tomar ALLURENE e já estou na segunda caixa. Porem no inicio da segunda caixa eu parei de tomar e depois voltei porque a medica pediu. Menstruei dias 07/10 e 22/10 e nunca mais. Hoje já é 6 de dezembro e nada. A médica teve que ler a bula para saber me dizer alguma coisa. Eu estou ficando preocupada, pois nao se pode usar nenhum metodo contraceptivo. Meu peito está dolorido como se fosse ficar menstruada. Ela passou uma ultra mamaria que só poderei fazer no dia 02 de janeiro. Espero nao estar gravida...ja estou pensando em fazer o teste de gravidez.
    Comecei a tomar o remedio por conta de dores na regiao pelvica, mas a ressonancia apontou um pequeno cisto no lado contrario onde sentia dor. Estou preocupada....

    ResponderExcluir
  44. Gisele estou na mesma situação que vc, exatamente..parei de tomar pq desisti de continuar com o remédio..porém já quase 20 dias que eu não menstruo nadinha, nadica mesmo..e tenho esta dor nos seios e dor no pé da barriga. Já fiz teste de farmácia mas acho q por ter pouco tempo talvez não detectou nada..vou fazer o de sangue, to achando que é gravidez..pq na bula fala q qdo parasse voltaria ao normal rapidamente e não foi isso que ocorreu..acho q isso irá se prolongar para mais de um mês..mas tô com cólicas e sem nada parecido com sanguinho, tudo branquinho e eu q achei q iria menstruar qdo parasse, ou uns dias depois..

    ResponderExcluir
  45. olá,Gisele.Tomo Allurene ha 30 dias,esses sintomas que vc esta sentindo dor no peito é reação do remedio.so achei estranho a suspensão da menstruação pq a minha não suspendeu ao contrario vem mais de uma vez no mes meu GO disse q é normal é efeito do remedio preciso tomar por 90 dias.e é cada é efeito colateral horrivel.andei pesquisando na net o Allurene é pra suspender o a menstruação não pode parar de tomar,ja no seu caso q vc ja parou e n desceu realmete tem q ver com sua medica.
    Se vc estiver gravida de o seu depoimento,preciso saber se o remdio funciona.bj

    ResponderExcluir
  46. Meninas vou começar a tomar allurene esse mes,tenho uma duvida,pode ingerir alcool tomando allurene?Eu ja tenho muita enxaqueca ele piora?Obrigada!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piora, no meu caso parei de tomar em razão disso. E digo mais, também estou nessa aguardando a menstruação descer.

      Excluir
  47. Ola ja fas 3 meses do meu tratamento parei o mesmo no dia 06 de dezembro e ate agora nao veio,sinto dor de colica e agora estou sentindo dores na mama e saindo leite. Oque fazer

    ResponderExcluir
  48. oi, meu nome é luciana.
    Descobrir a endometriose na tentativa de engravidar, já fiz uma video, e querem fazer outra. Mas outro medico quer primeiro que eu tome allurene,antes de passar por outra cirurgia.Mas o que gostaria de saber é se alguma de vocês consegui engravidar depois que descobriu a endometriose.
    abraços

    ResponderExcluir
  49. estou na segunda cartela de allurene não estou tendo efeitos colateras meu medico falou que o medicamento e o que tem de melor .Tenho fé em Deus que vai fazer o efeito desejado tenha fé em deus pois so ele pode nos conseder o milagre .

    ResponderExcluir
  50. Ola amigas, fui diagnosticada com endonetriose após fazer a retirada de um vário devido a um cisto anexial . Ocorre que inicie tratamento com zoladex por três meses, fiz apenas uma aplicação e a medicação faltou no sistema de distribuição, então dois meses depois sem nenhum tratamento liguei para o meu médico que indicou o allurene. Fiquei assustada com o preço e penso esperar chegar o soladex, será que farei a coisa certa? Não entendo pq algumas mulheres tiverem de retirar alguns órgãos, seria débito as dores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi AlexandraF!Fiz minha cirurgia de endometriose tem 4 meses,meu médioc indicou allurene em vez de Zoladex, devido aos efeitos de perda de cálcio que o zoladex causa.Allurene é tão bom quanto o Zoladex,só que não causa a perda de cálcio.

      Excluir
  51. Ola, tb tenho endometriose e inicie o tratamento com zoladex, porém o mesmo está em falta e estou a 2 meses sem tratamento. Meu médico indicou allurene até a chegada do soladex , mas confesso que fiquei assustada com o preço. Pensei esperar pela medicação a qual já estava em tratamento. Será que faria a coisa certa.? Pq algumas pessoas precisam retirar alguns órgãos por causa da endonetriose?

    ResponderExcluir
  52. olá..tbm tenho endometriose,tomei uma cx de allurene e parei de tomar. ja se passaram mais de 10 dias e ainda nao fiquei menstruada. to preocupada! alguem q tenha feito o mesmo q eu fiz, me diga algo.

    ResponderExcluir
  53. No ano passado identifiquei através de uma microcirurgia chamada LAPAROSCOPIA, que eu tinha endometriose. (essa doença não é identificada através de ultrasson, se você tem muitas CÓLICAS, e fez ultrassom, e não deu nada, há uma grande chance de vc ter endometriose.) Estou tomando ALLURENE (muito caro), mas existe uma INJEÇÃO, que o governo oferece GRATUITAMENTE, porém não quis toma-la pois oferece muitos efeitos contrários como calor excessivo e etc...

    ResponderExcluir
  54. Pessoal, sofro com uma dor lateral e foi diagnosticada endometriose peritoneal. Realizei dia 5 um videolaparoscopia porém continuo com as dores e estou esperando o Zoladex, pedi no SUS e demorará 30 dias. Isso é normal, mesmo após os focos terem sido retirados a dor continuar por um tempo?

    ResponderExcluir
  55. O ALLURENE TAMBÉM É INDICADO PARA QUEM JÁ É ESTERECTOMIZADA TOTAL E A ENDOMETRIOSE INSISTE EM APARECER?

    ResponderExcluir
  56. OLA PESSOAL SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR, FAZEM MAIS OU MENO 4 ANOS QUE SOFRO COM DORES DO LADO ESQUERDO DO ABDOMEN MAIS PARA O LADO DAS COSTAS PARECE QUE OS MUSCULOS OU OSSOS ESTAO MACHUCADOS PIORA deitada ou sentado é lombar mas sobe para costas, faço exames anuais mas ja fiz de 3 em 3 meses a transvaginal pois tinha miomas e polipos tenho um miome ainda que não pode ser tirado pois é fora do utero mas os medicos dizem que minha dor não é causada por isso assim vou para gastros, urologista,ortopedistas e outros itas e nibguem descobre o que tenho mas as dores sao diarias uso o mirena a 4 anos fazem 2 que não menstruo, qual seria o exame que poderia me mostrar se tenho endometriose me ajudem, por favor.

    ResponderExcluir
  57. Ola............a duas semana comecei a tomar o Allurene, embora na bula diga varias reações que podemos ter não sei o que sinto é reflexo do remedio, como por exemplo a forte dor de Cabeça, dor essa que sempre sinto muito antes de tomar o remedio. Enfim estou usando a net para pesquisar sobre esse remedio. E espero que tomando possa me ajudar em algo embora pelo que tenho lido sobre o mesmo, e o que espanta conforme materia dita é que não pode ser um uso prologando já que não trata definitivamente a endometriose, não entendo se um remedio custa cerca de 170,00 então para que serve? A menos de 1 ano fiz a videolaparoscopia para remover dois cistos, e meses depois dessa ciruriga, fiz um transvaginal e descobri que tinha polipo e Mioma. Vou fazer nova cirurgia, a histeroscopia cirurgica. O que deixa chateada é saber que mioma é algo que quando gruda, mesmo que tire, não sai mais. Gostaria de saber se alguem esta tomando o Allurene por mais 3 meses e conseguiu engravidar? Outra coisa, até hoje não sei qual o grau da minha Endometriose, a unica que sei é que não aguento mais fazer tanto tratamento, gastar muito, mesmo sem condições e não conseguir eliminar o problema definitivamente! Os medicos aconselham fazer fertilização invitro entre outros, o que não é nada barato, uma fortuna...........sinto tambem as dores no dois lados, sempre quando deito de lado, mas nunca pude imaginar que fosse conseguencia da endometriose. Dia 05-02 tenho consulta, irei perguntar para o medico.

    ResponderExcluir
  58. Olá.... tenho endometriose profunda, já fiz uma video em 2009, no dia seguinte tomei a primeira dose da zoladex 10.8 depois de três meses tomei a segunda dose 10.8, passado o efeito minha médica indicou o DIU mirena o qual já estou desde 2010, no inicio do ano passado ainda estava menstruando e voltei a ter dor ela me indicou o cerazzete já vai fazer um ano que tomo sem interromper e não menstruo desde então, mas voltei a ter dor a duas semanas voltei a ter dores forte e fiquei internada por quatro dias, vou ter que fazer outra cirurgia estou prestes a fazer os exames de colonoscopia e ecocolonoscopia, estou com endometrioma gigante no ovário esquerdo e tem um menor no direito e com muita aderência não aguento mais tanto sofrimento, minha médica receitou o Allurene até eu fazer a cirurgia, achei muito caro, mas pelos depoimentos que estou vendo aqui ele ajuda a controlar a dor, vou testar e volto a postar.

    Obrigada

    Jacqueline

    ResponderExcluir
  59. Oi galera........olha eu de novo. Comecei ontem a tomar a 2º caixa do Allurene; comprei 3 caixas para um tratamento de 84 dias, bom nao sei por quanto tempo irei toma-lo visto que é muito caro. Na bula diz: ".....embora seu fluxo mestrual possa permanecer inalterado, você pode apresentar alterações em seu padrão de sangramento, como por exemplo,sangramento frequente, pouco frequente, irregular, prolongado ou este pode ser interrompido completamente." E foi o que aconteceu comigo, minha mestruação parou á um mês que não mestruo, agora não sei se isso é bom ou não. Graças a Deus não apresentou sintomas complicado conforme a bula. Tenho por exemplo muita vontade de ir ao banheiro. Agora dor de cabeça e nervoso, isso já tenho de muitos anos. Diz tbm na bula que depois que parar de tomar o remedio sua mestruação volta ao normal depois de 2 meses, tenho muito medo de como será esse dia, afinal se continuar assim ficarei ao todo 144 dias sem mestruar.........por um lado será bom pois eu mestruo desde os 11 anos....... O problema é que continuo sentindo algumas dorem por causa da Endometriose. Então no que pode ser bom esse remedio para mim? Espero que pelo menos diminua a parede que envolve o uterio. Como todos sabem quem alimenta a endometriose é a mestruação.
    Como tbm sabemos esse remedio é novo, ou seja somos cobaias para saber se os estudos realizados realmente são procedentes..........então é isso galera, vamos que vamos e pedir mto a Deus para que nossos problemas, embora não sumam de dentro da gente, pelo menos melhore nossa situação. Não é facil ter endometriose principalmente, pessoas como eu que sonha em ser mãe um dia. BOA SORTE para todas nós...

    ResponderExcluir
  60. Estou na metade da segunda caixa de Allurene e posso afirmar que não tive nenhum efeito colateral. Nada de dor de cabeça, nem inchaço, nem variação de peso. Tive pequeno sangramento ontem, mas creio que seja porque esqueci de tomar o comprimido e o tomei com 12 horas de atraso. Agora estou com um pouquinho de cólicas, mas acho que é por causa do sangramento. A dor que sinto agora é totalmente suportável.
    Tirando esse episódio de sangramento, não menstruei nesses 45 dias, nem senti cólica (somente um pouquinho hoje). Minha dor durante a menstruação era totalmente incapacitante, de ficar de cama, o que era agravado pelo fato de eu ter alergia a anti-inflamatórios.
    Até agora estou satisfeita com o resultado do Allurene. Não tenho planos de engravidar, meu objetivo era acabar com a dor e isso estou conseguindo. Acho que em algum momento terei de fazer vídeo, principalmente se no futuro quiser ter filhos. Também não sei se é possível tomar Allurene por muito tempo. Meu conselho para quem está em dúvida em tomar o medicamento é consultar seu ginecologista e esclarecer as dúvidas. Provavelmente seu médico irá pedir exames complementares e fará o acompanhamento periódico - é fundamental manter contato com seu médico e alertá-lo sobre reações indesejadas.
    Quanto ao preço, é realmente caro, mas vale o esforço de economia para comprá-lo. Veja se você pode deixar de comprar outras coisas para comprar o remédio. Sei que muitos orçamentos são apertados, mas no meu caso está valendo o empenho, pois ganhei qualidade de vida.
    Claro que cada caso é um caso, mas espero ter ajudado com esse depoimento.
    Boa sorte a todas! Chega de dores!
    Soraya

    ResponderExcluir
  61. Saudações!!

    Descobrí que tinha endometriose no ano de 2010, quando parei de tomar anticoncepcional, na tentativa de engravidar com 8 anos de casada..Viví momentos terríveis e ainda descobrí que meu caso os focos aderiram meu instestino aos ovários e lesionaram meu intestino, piorando ainda com um cisto de endometriose de 6 cm do tamanho de uma laranja como diagnosticaram os médicos.
    Tive crises de quase mortis como dizem, súbitas de estar trabalhando e ser surpreendida com cólicas fortes, diarréias e vômitos..tiveram dias e madrugadas que pensei que fosse morrer. A tristeza e a dor na alma de saber que nao poderia ter o meu tão esperado bebezinho me deixava infinitamente sem vida. As dores no corpo também me incomodavam dia após dia. Depois de passar por mais de 10 médicos encontrei um médico homeopata e iniciei o tratamento em conjunto com outro de fertilização in vitro. Hoje faz cinco meses que estou tomando Allurene, antes passei quatro meses tomando os chás de uxi amarelo e unha de gato, todos os dias meu CA125, baixou cerca de 80%, e dae iniciei os medicamentos homeopatas com Allurene, antes 4 meses sem dor e agora mais cinco meses de Allurene também sem dor, louvado seja Deus. Meu casamento renasceu das cinzas e juntos eu e meu esposo estamos indo tambem no medico de fertilização que nos deu esperanças de ter nosso filhinho. Completo seis meses de utilização deste medicamento em conjunto com os formulados homeopaticamente e minha vida com certeza melhorou 95%, Graças a Deus que é bom. Infinitamente bom. Não efetuei nenhuma cirurgia Deus me prometeu vitória sem ir pra hospital somente quando nascer meu bebe.Assim com toda a minha fé tenho entregado minha vida e confiança NEle.Vivo cada dia com intensidade e hj voltei a sonhar...Tenho lido muitas coisas ruins e de pessoas que se entregam aos medos, mas eu entreguei a minha vida a fé e esperança em Jesus e hj tenho qualidade de vida sem dor, somei também a dieta diária, como com moderação, fiquei até mais bonita como todos os dias recebo elogios do esposo, dos familiares e amigos, emagrecí e tenho me cuidado. Se for permissão por Deus de poder gerar meu proprio bebezinho serei muito feliz, mas caso não seja estes os planos de Deus pra mim, com certeza adotarei um bebezinho que necessite de amor, pois isso tenho de sobra.(rs). Espero que vc tenham fé e foco, sem desanimar e procurem ser guiadas por Deus, para alcancerem a mehora, a cura da endometriose. Ela não é maior que nossos sonhos e promessas que Deus tem pra nós. Mês que vem vou fazer novos exames pra ir pra fertilização, enquanto isso tomo meus remedios homeopaticos, meus chás, o allurene, e vou vivendo em paz com Deus e meu casamento em paz. Desejo tudo de bom pra vcs. torçam por mim, eu nas minhas fracas orações pedirei a Deus por nós todas. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  62. bom esto aqui hoje pra relatar o meu caso , em março 2012 comessei com dores abidominhas fortes e sem saber a causa procurei logo um a ginicologista pos achave que era infequiçao urinaria , dai ela me encaminho pra fazer alguns exames . feitos apresentei pra ela e foi diagnosticado um cisto no ovario esquerdo de 4,3cm cubicos . ai a medica me indico tomoar cerazete por tres meses e voltar assim que terminasse a medicação , voltei lá ai repetimos os exames e vimos que o cisto avia almentado de tamanho para 9.2cm cubicos ela me encaminho pra continuar tomando a medicaçao e realizar outro exames dai se as dores permanecem eu ptocurasse uma urgencia ginicologica. e ai comecei a pedi a Deus pra que ele mostrasse de alguna forma o que realmente eu tinha pós mesmo com a presença do cisto a 1º medica falo que ñ era motivo pra tanta dor , e conhecidencia ou ñao quando orei pra Deus mostra falei que abrisse loga esa barriga pra que visse logo o que eu tinah já que os exames ñao resolvia . fui socorrida com a dor e o medico da emergencia aconselho um cirurgia de emergencia dai procurei minha médica e elea estava viajando e me encaminharam pra outramédica uqe explico o exame que mostrava o cisto de 9.2cm cubicos e que ele estava pendurado pelo pertigo e que poderia romper a qualquer momento e fui com esta medica pra sala de cirurgia tirei o cisto e ai esta medica viu que todo meu abdome esta preenchido de endrometiose e tambem falo que eu parecia já ter passado por umas 10cirurgias ,quando na verdade esta seria minha segunda. agora ela nao tiro nada do endrometriose , e na revisao me endico este médicamento allurene . fico me perguntando pra que vai me servi realmente este remedio ainda sinto dores mas não com a mesma intencidade. bom na verdade esto achando que estarei jogando dinheiro fora já que o allurene não enterrompe o fluxo mestrual e so diminui a dor . O QUE FAZER JÁESTO COM MEDO DE ESTA FAZENDO A COISA ER ERRADA NOVAMENTE . PESSO AJUDA E ORIENTAÇÃO>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso o Allurene interrompeu a menstruação, apenas tive um pequeno sangramento. Não tive mais dores, faz dois meses que tomo o medicamento.

      Excluir
  63. PESSO AJUDA PRA ME DESSIDIR COM RELAÇAO AO ALLURENEINDICADO PELA MÉDICA
    (MOTIVO MINHAS DORES ÑAO SÃO MAS INTENÇAS COMO ANTE DA RETIRADA DO CISTO)

    ResponderExcluir
  64. descobri em dezembro de 2012 que tenho endometriose da pior forma possível.fazia 8 meses que havia parado de tomar anticoncepcional na tentativa de engravidar, em uma certa noite fui dormir boa, acordei de madrugada com fortes dores na regiao pelvica puxando para as costas, ânsia de vômito, diarreia ,sudorese, vi o dia nascer da minha varanda pois só amenizava se eu ficasse sentada. Quando o dia nasceu a dor ficou suportavel, mas quando chegou a noite ela voltou em dobro, fui pro hospital com meu marido pensando em se tratar de um crise de apendicite, quando o médico pediu uma ultra veio a surpresa estava com dois cistos nas trompas um com 8 cm e outro com 6 cm. minha medica ficou abismada. pois antes de suspender o anticoncepcional tinha feito alguns exames e tinha dado tudo ok. tomei um mes de medicamento para ver os cistos regrediam, para evitar a cirurgia, só que muito pelo contrario ele cresceu 2cm em um mês. fiz minha cirurgia por videolaparoscopia, foi tudo bem , só que perdi minhas duas trompas, pois a medica disse que elas estavam como um elastico que perde a elasticidade, não tinham mais fimbrias então não serviriam mais pra nada. o resultado da biopsia saiu e deu cistos com focos de endometriose luminal. me perguntei como eu deixei isso acontecer comigo. mas ma medica me explicou que a endometriose, principalmente quando fora do endometrio e utero, não é diagnosticado em exames de rotina. como eu não tinha sintomas de endometriose, nunca foi solicitado uma ressonancia magnetica da regiao pelvica, pois é o exame mais eficaz no diagnostico. e a outra maneira de diagnosticar e na tentativa de engravidar sem exito, q foi o meu caso. hoje mesmo depois da cirurgia sinto fortes dores no periodo da ovulaçao e minha ultima mestruaçao senti tantas dores que baixei hospital, com ansia de vomito, pressão baixa as pernas dormentes. voltei pra medicae ela me receitou allurene pois alem de tratar a endometriose e suas dores,ela me disse que não era saudável para quem pretende fazer fertilização como é o meu caso, passar por tantas colicas e movimentos pélvicos, e também para preservar os meus óvulos já que o allurene suspende a menstruação, e cada vez que eu menstruo meu óvulo se perde na cavidade pelvica pois não tenho trompas. começarei hoje com allurene, estou muito apreensiva devido a seus efeitos, mais tenho fé em deus que dará tudo certo.

    ResponderExcluir
  65. apomte um que consequi, engravidar com.m esse mdicamento tao caro por favo esto estou muitp tridte

    ResponderExcluir
  66. Olá!Venho hoje compartilhar um pouca da minha felicidade.
    Há mais ou - 1 ano descobri que estava com endometriose severa, que comprometia todo meu lado esquerdo e o intestino. Deus colocou ótimos profissionais em meu caminho como o Dr Armindo Teixeira e a Dra Helisabeth Ayrosa, operei no mês de setembro de 2012, minha recuperação não foi fácil, fiquei 12 dias no hospital 11 sem comer nada, só líquidos. Fiz o uso de Allurene por 6 meses, que o último comprimido foi na segunda semana de abril.E hoje pela glória de Deus tive a melhor noticia da minha vida!!!Estou GRA-VI-DA!!!!Estou além das nuvens, nunca imaginei que seria tão rápido, pois nem cheguei a menstruar. Estou de 6 semanas. Quero deixar um recado para que descobriu que tem endo, meninas não desistam, pois tudo é possível naquele que te fortalece, acreditem em Deus acima de tudo, pois ele sempre provou que está comigo. Se eu consegui todas vocês conseguem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, parabéns por essa graça recebida. Que Deus continue abençoando sua vida e trazendo inúmeros momentos de profunda felicidade como este que você está vivendo agora. Embora com ovários policísticos e endometriose (a qual fui descobrir alguns anos depois), também Deus me deu a graça de ser mãe duas vezes e não há no mundo emoção maior para sempre. Hoje meus filhos já estão praticamente adultos, um já se formando engenheiro e a menina no ano de vestibular (quer Odonto ou Medicina),mas cada etapa da vida deles traz uma emoção diferente e faz valer a pena qualquer coisa. Beijos e que Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Obrigada! Que Deus continue abençoando nossas famílias e olhando por nós portadoras de Endometriose.

      Excluir
  67. OI ,TENHO ENDROMEDRIOSE E SOFRO COM DORES TERRIVEIS ,PERNAS NAS COSTAS CÓLICAS INSUPORTAVEIS ,ESTOU TRATANDO CM ALLURENE MAS AS DORES CONTINUAM.AGORA MEU MEDICO PEDIU A CIRURGIA PARA RETIRAR MEU ÚTERO.N VEJO A HORA DE ISSO ACABAR POQ TIVE PESQUISANDO SOBRE ESSE ALLURENE http://aendometrioseeeu.blogspot.com.br/2012/08/allurene-saiba-tudo-sobre-o-novo.html ESSE É O SITE ME DEU MEDO POR Q S É PRA TOMAR REMEDIO PARA ENDROMETRIOSE E ACABAR COM OSTEOPOROSE AI NINGUEM MERECE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu nome é Cyntia e tomei Allurene por 6 meses, tive alteração no meu humor, tudo me irritava, mas fora isso tudo correu bem e graças a Deus não tenho mais aquelas terríveis dores. Minha endo era nível 4 retirei 11 focos mais 5 centímetros de intestino.

      Excluir
  68. Oi meninas!
    Vivo da mesma forma de vcs,dores!Fiz uma video fiquei super contente q nao ia sentir mais dores.Que nada!Em setembro de 2006 perdi ovario e trompa esquerda,nem sei o qce ser mae.Comecei a tomar allriene a 10 dias, sou hipertensa minha pressao subiu mss tomo dia e noite o remedio p controle.Minha sorte e q meu medico m deu 3 caixas.Mais estou triste por q ele falou q engravidar vai ser dificil a nao ser bebe de proveta,puxa j estou c 39 anos,esta doenca so tras sofrimento, fora infertilidade,como e dificil conviver com
    dores,a gente nao vive vegeta.Nao e nada agradavel ter relacoes dizendo t doendo,o marido tem q amar muito p aguentar tantas lamentacoes!
    E ainda depois q acaba parece q foi estuprada que dor maldita!! Sei q muitas de vcs passam p isso!Tambem sei q muitos companheiros n entendem e acabam se separando.So nos sabemos!As vezes me sinto tao pequena ate com vontade de desistir de tudo!
    Mais sei q Deus e mais!!
    E a Vitoria sera nossa!
    Nosso Deus e um Deus do Impossivel!!
    Beijo no coracao de todas!
    Fatima - Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima, de fato é muito difícil conviver com a Endometriose. Me sinto como você, fiz uma vídeo recentemente e tive a doce ilusão de que não sentiria mais dores, uma vez que o médico retirou um grande endometrioma no ovário esquerdo e inúmeras aderências. Mas o alívio foi por pouco tempo. Embora esteja tomando o Allurene há vinte dias, enquanto espero o processo da zoladex ser concluído pelo SUS, tenho sentido muitas dores. Estão longe de ser como as que sentia antes, mas longe de não incomodar...

      Realmente, nós, portadoras de endometriose, precisamos contar muito com nossos esposos não é fácil para nenhum de nós... às vezes acho que não vamos resistir à esse esfriamento que acaba ocorrendo devido a tantas dores que sentimos. Contudo, meu esposo tem sido muito parceiro nesses momentos.

      Que Deus nos dê força para suportar tantas aflições!

      Excluir
  69. Olá pessoal, tenho endometriose , operei , voltou. Os antis sem pausa , nao adiantaram, muita dor, rios de dinheiros com remedios para dor e idas ao PS. Comecei o tratamento com allurene 2 semanas atras, senti um leve inchaço no segundo dia, e uma leve colica no quarto. Desde então, tenho sentido até mais disposição em fazer as coisas. Daqui 2 semanas voltarei informando com a chegada do "novo ciclo".

    ResponderExcluir
  70. Olá, desculpem-me , esqueci de colocar meu nome. Sou Angela. Bem , continuo com mais disposição pra tudo. Meu humor está bom, muito bom. Tenho tido escapes, com leves dores, mas coisa de 10 minutos. Amanhã será o "novo ciclo" ,se ocorrer. Até agora , não posso reclamar . Espero nao ter mais cólicas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , pessoal. Então estou quase terminando a segunda caixa. O ciclo veio com atraso, com uma leve colica, mas nada comparado as dores absurdas de antes. Agora estou tendo escapes diários, com dor leve , suportável. Mas por algumas horas. Fico chateada pois queria que acabasse logo , devo tomar mais uma caixa , retorno ao médico no fim de novembro

      Excluir
  71. Olá, tenho 34a, endometriose profunda ha mts anos, ja fiz todo tipo de tratamento : varios anticoncepcionais zoladex, videolaparoscopia...e agora por último, terminei o tratamento de 6 meses com allurene dia 22/set. Até hj minha monstra não desceu. Apesar dos efeitos colaterais, p mim foi ótimo pq cessou minhas dores. Enfim, alguém sabe se é normal a monstra demorar a descer depois da ultima cartela? Vou começar a tomar indux p ovular, depois q ela descer ... Mas sera q Alguém já engravidou nesse período ?será q Ha possibilidade de eu estar gravida?Eu queria tanto estar... Espero voltar em breve p contar q meu sonho se realizou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, sua menstruacao ja desceu? a Minha esta atrasada fazem 30 dias apos termino do medicamento.Minha barriga esta bem inchada e sinto enjoo todo dia.PSS

      Excluir
  72. Boa noite, estou no oitavo dia do Allurene, não tive cólicas, e um fluxo pequeno, diferente dos ciclos anteriores. Me sinto bem! Ansiosa com o próximo ciclo. Sou tentante há 2 ano e meio, já fiz a vídeo há um ano, e a certeza da endometriose veio agora através da Ressonância. Ps. Allurene na DROGASIL R$145,00. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  73. ola comecei a tomar o Allurene do fazem uma semana mas ja estou com alguns sintomas de enjoos Tenho endometriose grau 3 ja fazem uns 7 anos desde que tivi minha filha em 2005 começou meu pesadelo desde entao passei muito tempo sofrendo, e com muitas dores, mas nunca pensei em engravidar novamente. Depois de um tratamento com Zoladex com sucesso o meu medico DR Tavares em uma simples consulta depois de 6 meses de tratamento me falou com toda simplicidade NAO ATENDO MAS SEU CONVENIO.fiquei decepcionada mas estou na luta pra ver se consigo melhora mas acho que vou tentar uma gravidez se Deus me permiter e se ter tudo certo volto pra contar novidades. Ate mais

    ResponderExcluir
  74. quero saber se esse remedia allurene engorda por que eu fui na medica por eu tava com muitas dores de cólicas e ela me receito o remédio allurene so que eu estou com medo de tomar por que acho que engorda tire as minhas duvidas

    ResponderExcluir
  75. Olá meninas, descobri que tenho endomentriose profunda a 1 mês, através de uma RM da pelve, meu médico me receitou o Allurene e estou tomando a 3 dias, senti dores nas pernas e meus seios doloridos e resto esta tudo bem. Estou esperançosa com o tratamento que será de 6 meses. Mas ... com medo dos efeitos colaterais do remedio. O estranho de tudo isso e que tenho uma duvida ... não tenho dores, minha mestruação e tranquila (4 dias), apenas sinto uma dorzinha no lado esquerdo do ventre mas com 5 gotinhas de buscopam passa ... isso pode acontecer ??? Estou triste porque não tenho filhos, mas meu médico Dr. Alipio-SP , foi um Santo em descobrir esta doença pois no meu caso não sinto dores nenhuma. bjsss

    ResponderExcluir
  76. Olá pessoal gostaria de saber se o uso continuo de allurene que é o meu caso, tomo a 5 meses direto, pode engravidar?

    ResponderExcluir
  77. Olá,
    Não tenho nenhum sintoma da endometriose, porém meu CA 125 deu alterado então eu fiz uma RM de Pelve que deu o seguinte resultado:

    Sinais de endometriose envolvendo a cavidade pélvica peritoneal nos níveis assinalados na tabela abaixo, comprometendo predominantemente os espaços retrocervical e retrovaginal e os ligamentos útero-sacro bilateralmente.

    Locais de Endometriose

    Compartimento posterior
    Nódulo retrocervical 2,0cm

    Vagina
    Retrovaginal

    Ligamentos útero-sacro
    Direito/ Esquerdo

    Os outros órgãos (Bexiga, Ovários, Uretra, Vagina e canal anal estão normais.

    O exame de ultrassom transvaginal com preparo intestinal determinou que não foram caracterizados sinais ultrassonográficos sugestivos de endometriose profunda.
    Ou seja na RM acusou a Endo e no ultrassom não, mesmo assim o médico pediu para eu iniciar o Allurene por 1 ano, porém por todos os efeitos colaterais que li e por eu não ter sintomas estou muito em dúvida se devo ou não iniciar o uso desse medicamento. Se o Allurene é um remédio que evita menstruar e aumentar os focos da Endo eu imagino que seja possível substitui-lo por outro medicamento + barato e que não possui tantos efeitos. Correto?

    ResponderExcluir
  78. tomei Allurene por 2 meses,fiz a cirurgia a medica mandou parar de tomar,ja faiz 15 dias e nada de descer a menstruação,tenho relação todos os dias,dia 17 tenho retorno na medica,mais gostaria de saber pq ta demorando pra descer mesntruação e normal ...

    ResponderExcluir
  79. Tomei allurene 2 meses,fiz a cirurgia a medica mandou parar de tomar,pois meu grau da endrometriose era de 1 a 2,ja esta com 15 dias q parei de tomar e nada de descer menstruação...e normal,dia 17 tenho retormo,mais gostaria de saber,pois tenho relaçao todos os dias ....

    ResponderExcluir
  80. tenho 5 cxs de allunere para vender 100,00 cada
    47 99 63 40 29

    ResponderExcluir
  81. TENHO 5 CXS DE ALLURENE
    47 99 63 40 29

    ResponderExcluir
  82. Oi ,tenho 17 anos e tenho endometriose e estou a um mes tomando o allurene, tenho mais 5 meses pra tomar. Sou uma pessoa que gosta muito de festas, e gostaria de saber o que eu nao deveria mesmo ingerir nesse tempo. Nao fumo cigarro que esse eu sei que vai fazer bem pior. Porem eu gosto de beber, e fumar narguile pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora de narguilé equivale ao consumo de 100 cigarros. Acha isto inofensivo? Fora com o tabaco!!" Cuide-se!!!

      Excluir
  83. Boa noite!
    Pode tomar o allurene usando anticoncepcional qlaira,

    ResponderExcluir
  84. Eu tenho endometriose, e faz pouco tempo que descobri,
    e comecei a fazer tratamento com o Allurene,
    até o momento eu amei, porque ele tiro todas as dores e não deixa menstruar!
    não engordei, muito pelo contrario, eu emagreci!
    eu fiz o Ca125 e deu alterado tbm, e o intravaginal que identificou!
    queria saber se vcs mulheres que fizeram o ca125, quais foram os resultados?
    e oq os seus médicos falaram sobre o exame?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça logo a vídeolaparoscopia! Tire o mal pela raiz. Esse remédio só serve para mascarar a doença.
      Faz uma semana que fiz a minha. Estou limpa agora. Palavras do meu médico.
      Doutor Homero Meirelles. Rio de Janeiro
      Boa sorte!

      Excluir
  85. Lendo este comentários eu me pergunto, como que uma doença devastadora como esta que faz as portadoras serem mutiladas, não é conhecida por muitos ginecologistas, fica muito difícil , ficar tomando hormonios o tempo todo e fazendo cirurgias que muitas vezes não dão certo. E este ca 125 que deixa a pessoa apavorada pensando que tem cancer. Precisamos de divulgação da doença e que o tratamento seja mais acessível.

    ResponderExcluir
  86. Fui diagnosticada com a endometriose há um ano e há dois meses faço uso do ALLurene. Mas no segundo mes de uso, ele está me fazendo ter hemorragia, tenho 15 dias sangrando sem parar e sentindo dores, é normal??

    ResponderExcluir
  87. Meninas eu também tenho endometriose e faço uso do medicamento Allurene,e venho informar que foi lançado um medicamento genérico para a Endometriose, comprei hoje, o nome dele é Dienogeste e ele é mais em conta que o Allurene( o que é maravilhoso) eu paguei $84,00... É praticamente a metade do preço do Allurene... Venho avisar para que também possam comprar e gastar menos!

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde, tenho endometriose também já fiz videolaparoscopia a 3 anos atrás, e tomei por um ano Allurene, suspendi por uns 8 meses e agora voltei a tomar só que é o pietra ed alguém já tomou este medicamento que o similar ao Allurene.

    ResponderExcluir
  89. Faz 4 meses que tomo o pietra. Mas nesses ultimo mês sempre que tenho relações vem pouquinho de sangue e umas borrinhas escuras e fica uns 4 a 5 dias. Aconteceu com mais alguém isso? (Day)

    ResponderExcluir