Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

TOQUE FEMININO

O toque feminino faz com que os homens apostem mais e mais alto. Essa é a conclusão de um estudo publicado na revista especializada Psychological Science que afirma que a carícia de uma mulher faz com que o sexo oposto se sinta mais seguro – e assim, mais propenso a assumir riscos mais altos.
De acordo com especialistas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, quando o homem é tocado por uma mulher a sensação é similar a de como se ele fosse segurado como um bebê, protegido pela figura materna.
Nos testes realizados, os voluntários afirmaram que receber um tapinha nas costas de uma mulher os deixavam mais dispostos a apostar mais dinheiro do que quando recebiam o mesmo tapinha de um homem. No entanto, receber um aperto de mão ou palavras de incentivo de uma mulher não tiveram o mesmo efeito, afirma o estudo.
Jonathan Levav, coordenador do estudo, disse que o contato físico com a própria mãe ajuda as crianças a desenvolver um senso de aventura. "Os bebês se sentem mais dispostos a assumir riscos em situações pouco familiares quando recebe uma carícia da mãe", contou o médico. "O que nós queríamos saber é o que acontecia quando esse bebê crescia", acrescentou. (Fonte: veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário